Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

02/01/2016 às 20h21m

Condutor de cinquentinha morre após colidir com um ônibus no Centro do Recife

Testemunhas disseram que a moto teria atravessado no sinal vermelho

O Instituto de Criminalística retirou, no início da manhã deste sábado (2), do cruzamento da Rua Princesa Isabel com a Rua da Aurora, no Centro do Recife, o corpo de José Renato Pereira da Silva, de 40 anos, vítima da colisão entre um ônibus da linha Barbalho/Detran – da empresa CRT – e a moto de 50CC, na qual a vítima pilotava.

Ele vinha pelo cruzamento da Rua da Aurora, quando o ônibus vinha pela Princesa Isabel. Imagens das câmeras da Secretaria de Defesa Social vão mostrar exatamente o momento do acidente e quem teria atravessado o semáforo no vermelho.

O motorista do ônibus, que não quis se identificar, conta que estava na parada do Treze de Maio e observou que os sinais das vias seguintes estavam verdes. “Eu vim embora normalmente, mas quando eu vi foi súbito, eu não pude evitar o acidente”, disse. Ele falou ainda que um morador de rua o abordou depois do acidente, que afirmou que o sinal estava verde para o ônibus.

Um pescador, que também não quis ser identificado, disse que quem ultrapassou o sinal vermelho foi a vítima, que pilotava a moto. “O motoqueiro avançou o sinal e o ônibus vinha em alta velocidade e não tinha como livrar (...) a pancada foi forte que ele voou”, conta.

O trânsito ficou parcialmente interditado durante parte da manhã na Rua Princesa Isabel, no sentido da Rua da Aurora. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano permaneceram no local para monitorar o trânsito.


As informações são da Rádio Jornal
Foto: Clarissa Siqueira

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias