Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/01/2020 às 08h25m - Atualizado em 16/01/2020 às 09h24m

Confirmada 3ª morte associada ao consumo de cerveja em Minas Gerais

Polícia Civil investiga casos de intoxicação que estariam relacionados ao consumo da cerveja pilsen Belorizontina, da Backer

minas_gerais-cervejaria_backer_1

Da Agência Brasil

A Polícia Civil confirmou, no início da manhã desta quinta-feira, a morte de mais um paciente com suspeita da síndrome nefroneural, doença provocada pela intoxicação por dietilenoglicol, substância encontrada em garrafas da cerveja Belorizontina, da Backer. O caso está em investigação. Este é o terceiro óbito confirmado de um paciente com sintomas da doença resultado da contaminação por dietilenoglicol.

Ontem, a polícia descobriu que a água usada em cervejas da empresa está contaminada. Segundo a polícia, a vítima estava internada em uma unidade do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Trata-se de um homem de 89 anos, morador da capital. Na manhã dessa quarta, outro paciente que era tratado no hospital também morreu.

O corpo deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) da capital às 5h25 e passa por necropsia. "A PCMG trata todos os casos como suspeitos de intoxicação por dietilenoglicol até que o laudo fique concluído. O prazo regular para finalização do laudo é de 30 dias". 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias