Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/01/2016 às 16h08m - Atualizado em 24/01/2016 às 16h19m

Novos conselheiros tutelares da RMR e das zonas da Mata Norte e Sul participam de encontro em Olinda

Evento também reunirá conselheiros municipais de direitos e tem o objetivo de debater o Sistema de Garantia de Direitos de crianças e adolescentes

Os novos conselheiros tutelares da Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata participam, nesta segunda-feira (25), da terceira etapa do “Encontro Regionalizado dos Novos Membros dos Conselhos Tutelares”. Eles foram eleitos no primeiro processo unificado de escolha, em 4 de outubro de 2015. Conselheiros municipais de direitos dessas regiões também estarão presentes.

O evento, que é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), será realizado no Teatro Beberibe, do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O objetivo principal é debater assuntos que reflitam a importância dos conselhos dentro do Sistema de Garantia de Direitos de crianças e adolescentes.

Esta é a última etapa de encontros. As duas primeiras aconteceram em Arcoverde e em Caruaru, reuniram conselheiros eleitos no Sertão e Agreste, respectivamente. O encontro deve contar com a presença de mais de 100 participantes que realizaram inscrições previamente.

Organizada pela Secretaria Executiva do Sistema Socioeducativo e Fortalecimento dos Conselhos (SESSFC), por meio da Gerência de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares e Municipais de Direitos (GFC), a programação contempla palestras sobre o Sistema de Garantia de Direitos e sobre o fluxo de atendimento no Conselho Tutelar, além da atuação da GFC.

SERVIÇO:

Encontro Regionalizado dos Novos Membros dos Conselhos Tutelares

Quando: 25/01/2016 (segunda-feira)

Horário: 13h às 17h

Local: Teatro Beberibe – Centro de Convenções de Pernambuco

Endereço: Avenida Professor Andrade Bezerra, s/nº - Salgadinho, Olinda

Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ)

Gerência de Comunicação

Fones: (81) 3183.3014 / (81) 3183.3015

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias