Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

02/02/2017 às 11h07m - Atualizado em 02/02/2017 às 11h12m

Guilherme Uchoa toma posse para sexto mandato como presidente da Alepe

O parlamentar foi reconduzido em dezembro, com 42 votos, a Casa tem 49 deputados.

Nova Mesa Diretora da Alepe também tomou posse - Foto: Roberto Soares/Alepe

No cargo há dez anos, o deputado Guilherme Uchoa (PDT) tomou posse nesta quarta-feira (1º) para mais um mandato como presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O parlamentar foi reconduzido em dezembro, com 42 votos – a Casa tem 49 deputados.

As metas administrativas de Uchoa no sexto mandato são de concluir a reforma do prédio onde vai ficar o novo plenário da Assembleia, o Edifício Miguel Arraes de Alencar. Além disso, prometeu colocar no ar a TV Alepe.

No primeiro discurso após o recesso parlamentar, Uchoa agradeceu pela quinta reeleição. “Isso é um reconhecimento pelo trabalho que estamos realizando. Tenham certeza de que continuarei defendendo a independência desta instituição, bem como o correto cumprimento de suas atribuições constitucionais de legislar e fiscalizar”, disse o presidente da Alepe.

Questionado no dia em que foi reeleito se pretende disputar um sétimo mandato na presidência, Guilherme Uchoa respondeu: “Quem tem 69 anos de idade, meu filho, o futuro dele é hoje.”

Os outros deputados da Mesa Diretora também foram empossados. Além de Guilherme Uchoa, assinaram o livro de posse o primeiro-secretário Diogo Moraes (PSB); o 1° vice-presidente, Pastor Cleiton Collins (PP); o 2º vice-presidente, Romário Dias (PSD); o 2º secretário, Vinícius Labanca (PSB); o 3º secretário, Júlio Cavalcanti (PTB), e o 4º secretário, Eriberto Medeiros (PTC). Augusto César (PTB), Socorro Pimentel (PSL), Henrique Queiroz (PR) e André Ferreira (PSC) assumiram, respectivamente, as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª suplências.

Do blog do Jamildo

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias