Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/02/2014 às 09h14m

Menino usado de escudo humano morre no HR

Bala era destinada a outro rapaz, que usou a criança como escudo humano

Um menino de oito anos de idade morreu vítima de um tiro na cabeça na manhã deste domingo (09) no Hospital da Restauração (HR), no Derby, Área Central do Recife. O crime ocorreu na noite do último sábado (08), enquanto Miguel Almeida de Lima Freitas brincava em frente à sua casa no bairro do Totó, na Zona Oeste. Conforme apurou a reportagem da Folha de Pernambuco, o garoto foi usada como escudo humano por Walber Gutemberg Ribeiro da Cunha, 19 anos, que era o alvo dos bandidos.

De acordo com a Força Tarefa da Polícia Civil da Região Metropolitana do Recife (RMR) e Capital, até o momento, ninguém foi preso. Em depoimento aos policiais, Walber afirmou que, na noite anterior à ocorrência, na última sexta-feira (07), houve uma briga em um show de brega, cujo local não foi revelado. Especula-se que esse pode ser o motivo da desavença, porém as investigações ainda estão em curso.

A criança saiu de casa para brincar, quando parou próximo a um grupo de jovens que jogavam bola de gude. De repente, dois homens em uma motocicleta chegaram junto deles com a intenção de matar um dos rapazes. Ao perceber a movimentação, o jovem teria colocado o garoto em sua frente, como escudo humano. Mesmo assim, os bandidos atiraram.

Uma das balas atingiu a cabeça da criança, atravessando-a até alcançar de raspão o pescoço da possível vítima. Outros projéteis foram disparados, atingindo a perna e o braço de Walber, que foi socorrido e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro dos Torrões.

Com informações da Folha PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias