Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/03/2020 às 22h36m - Atualizado em 10/03/2020 às 00h48m

Dona de farmácia é presa suspeita de vender remédio ‘anti coronavírus’, em João Pessoa

No local, foram constatadas irregularidades como propaganda enganosa, comercialização de medicamentos vencidos e ausência de licença de funcionamento.

dona_de_famacia_presa

Uma farmácia de manipulação foi interditada e a dona do estabelecimento foi presa suspeita de comercializar um complexo vitamínico com a promessa de imunizar o corpo dos usuários contra o novo coronavírus, causador da Covid-19. O estabelecimento fica localizado no bairro Manaíra, em João Pessoa.

O anúncio da venda do medicamento foi publicado por meios de redes sociais da farmácia. O G1 tentou entrar em contato com a farmácia, mas até as 16h40 desta segunda, as ligações não foram atendidas.

Conforme o promotor Francisco Bergson Formiga, a proprietária do local foi detida por propaganda enganosa, pela comercialização de medicamentos vencidos e pela ausência de licença de funcionamento. A mulher foi encaminhada para Central de Polícia, localizada no bairro do Geisel.

No anúncio, o estabelecimento dizia: “A melhor solução para o tão temido Coronavírus é se prevenir aumentando sua imunidade. Por isso trouxemos para você um poderoso um poderoso Complexo para dá um UP na sua imunidade”

Além de apreender o medicamento, os órgãos de fiscalização também fiscalizaram os laboratórios e a documentação do local. Participaram da inspeção o Ministério Público da Paraíba, Polícia Civil, Secretaria da Fazenda e Vigilância Sanitária.

Ainda não há vacina disponível para prevenção do vírus. A Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias (Cepi) – grupo internacional para o controle de doenças – anunciou um fundo para apoiar três programas de desenvolvimento de vacinas contra o 2019-nCoV, o novo coronavírus.

Do G1 PB

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias