Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/03/2018 às 14h34m - Atualizado em 11/03/2018 às 20h06m

Santa Cruz empata com CRB e mantém a liderança na Copa do Nordeste

O Tricolor do Arruda também manteve a invencibilidade na temporada com o resultado

santa_cruz

MACEIÓ - Poupando sete titulares para o clássico contra o Sport, o Santa Cruz arrancou um empate por 1x1 contra o CRB, neste sábado, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Com o resultado, a Cobra Coral permanece na liderança do grupo A com oito pontos e um a mais que o time alagoano, que é o segundo colocado. Destaque entre os tricolores vai para o trio de ataque - Robinho, Héricles e Fabinho Alves - que entrou no segundo tempo e garantiu o empate.

O Tricolor do Arruda também manteve a invencibilidade na temporada com o resultado: dez jogos sem perder. O próximo jogo está marcado para quarta-feira diante do Sport, às 21h45, no estádio da Ilha do Retiro, em jogo único válido pelas quarats de final da Copa do Nordeste.

O JOGO

O Santa Cruz começou bem a partida. Apostando nos contra-ataques, o time do técnico Júnior Rocha esperava as investidas do CRB para partir para o ataque em velocidade pelas laterais. Logo nos primeiros minutos, conseguiu dois bons lances pelo lado esquerdo com o meia Geovani e o lateral Paulo Henrique. Já Jeremias e o estreante Mailton pouco foram acionados pela direita.

O CRB tentou realizar o abafa inicial, mas esbarrou na boa marcação do Santa Cruz feita com duas linhas de quatro no esquema 4-4-2 sem a bola. Já atacando avançava no 4-2-3-1 com Arthur Rezende na armação, Geovani e Jeremias pelas pontas, e Vinícius centralizado. Só que, depois da parada técnica aos 28 minutos, o técnico Mazola Júnior avançou a marcação e jogou virou para os alagoanos.

Aos 31, após o cruzamento na área, a bola bate na trave e sobra para o zagueiro Anderson Conceição empurrar, de cabeça, para o fundo da rede e abrir o placar. Depois que sofreu o gol, o Santa Cruz não conseguiu manter o bom ritmo de ataque explorando as jogadas em velocidade. Já o CRB administrou a vantagem e foi para o intervalo com a vantagem no placar.


Depois do intervalo, CRB e Santa Cruz continuaram fazendo uma partida equilibrada. Enquanto os mandantes exploravam as jogadas pelo lado esquerdo da defesa dos tricolores, os pernambucanos forçava o jogo pela direita de ataque. As melhores oportunidades foram dos alagoanos oriundos dos pés do meia Edson Ratinho buscando o atacante Neto Baiano, que se movimentava bastante entre os zagueiro Danny Morais e Augusto Silva. 


O técnico Júnior Rocha colocou o ataque titular - Fabinho Alves, Héricles e Robinho - e a mudança surtiu efeito. Primeiro, o trio balanceou as investidas e aumentou a velocidade do pelotão de frente. E aos 29, a jogada de sucesso. Pela esquerda, Paulo Henrique levantou a bola na grande área, Fabinho Alves desviou e o atacante Robinho empurrou para o fundo do gol.

Em um lance bobô, o zagueiro Boaventura e o atacante Fabinho Alves foram expulsos no fim da etapa final. As baixas diminuíram o ritmo do jogo que se encaminhava para o final agitado com CRB e Santa Cruz buscando o gol da vitória. Nem os alagoanos e nem os pernambucanos conseguíram o gol da vitória. Resultado bom para o Santa Cruz que poupou sete titulares para as quartas de final do Estadual.

FICHA DO JOGO - CRB X SANTA CRUZ

CRB - João Carlos; Ayrton, Boaventura, Conceição e Diego (Juliano); Feijão, Serginho (Edson Borges), Edson Ratinho e Rafael Bastos; Williams (Potiguar) e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior.

Santa Cruz - Tiago Machowski; Mailton, Danny Morais, Augusto Silva e Paulo Henrique; Salino, Luiz Otávio e Arthur Rezende (Fabinho Alves); Geovani, Vinícius (Héricles) e Jeremias (Robinho). Técnico: Júnior Rocha.

Local: estádio Rei Pelé, Maceió-AL. Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Jose dos Santos Amador (ambos da BA). Cartões amarelos: Serginho, Feijão, Williams, Diego, Edson Ratinho, Júnior Potiguar e Anderson Conceição (CRB). Danny Morais, Geovani, Salino, Paulo Henrique, Tiago Machowski e Héricles. (Santa Cruz). Cartões vermelhos: Boaventura (CRB). Fabinho Alves e Paulo Henrique (Santa Cruz). Gols: Anderson Conceição aos 31' do 1ºT e Robinho aos 29' do 2ºT.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias