Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/03/2016 às 07h42m

Náutico empata com Santa Cruz e volta à liderança do Pernambucano

Jogo no Arruda foi acirrado e terminou em 1 x 1


O clássico entre Santa Cruz e Náutico, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, passou o primeiro tempo inteiro acirrado. Os dois times levaram a torcida ao delírio, no Arruda, com várias oportunidades desperdiçadas e gols perdidos. De maneira geral, o Náutico teve mais chances de finalização do que o Santa Cruz, mas as oportunidades que caíram no colo tricolor foram preciosas.

Nos últimos dez minutos de primeiro tempo, o zagueiro alvirrubro Ronaldo Alves derrubou o tricolor Grafite dentro da área. Com pênalti marcado, o próprio Grafite cobrou, e o Santa estava crente que o placar seria aberto naquele momento. Não foi o que aconteceu: Grafite bateu, mas o goleiro Júlio César pegou, reacendendo as esperanças do Náutico.

Mesmo assim, a sorte estava com o Santa. Se Júlio César venceu naquele lance, não teve a mesma sorte poucos minutos depois. Aos 46 minutos, já nos acréscimos, o zagueiro Alemão marcou o primeiro gol da partida para o Santa Cruz. De cabeça, foi o responsável pela alegria da torcida tricolor nos momentos finais do primeiro tempo e levou o time para o intervalo com sensação de otimismo.

A qualidade dos dois times melhorou inegavelmente ao início do segundo tempo. Se nos primeiros 45 minutos o jogo já era considerado acirrado, mesmo com as falhas visíveis dos dois lados, a segunda metade da partida trouxe um festival de finalizações que não viravam pontos por pouco.

Aos 22 minutos, finalmente veio a reação alvirrubra: Daniel Morais, de cabeça, fez o gol de empate e garantiu 1 x 1 no Estádio do Arruda. A pressão parece ter tomado conta dos dois times, que a cada lance mandavam a bola para a área adversária e, a cada lance, perdiam. Apesar dos esforços, a oitava rodada do Campeonato Pernambucano terminou empatada.

Com o resultado, o Náutico, que já estava classificado para as semifinais do campeonato, volta à liderança na tabela, com 17 pontos. Com a mesma pontuação está o Salgueiro, que empatou em 0 x 0 contra o Central em Caruaru. O carcará perde em saldo de gols e fica na segunda posição. Já o Sport, que foi líder durante um dia depois de golear o América por 4 x 0, está em terceiro lugar. O Santa Cruz segue em quarto, com 9 pontos. Em seguida vem o América, com 6 pontos, e o Central, com 2.


As informações ão da Rádio Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias