Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/03/2014 às 23h01m

Mais um supermercado do Recife é interditado pela Vigilância Sanitária

Foram encontrados mais de 400 kg de alimento impróprio para consumo. Extrabom, em Casa Amarela, ficará fechado por dois dias.

Fiscalização encontrou mais de 400 kg de alimentos impróprios para consumo

O supermercado Extrabom, localizado na Rua Padre Lemos, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, foi interditado na manhã desta quinta-feira (27) pela Vigilância Sanitária, Procon-PE, Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Delegacia do Consumidor. De acordo com José Rangel, coordenador geral do Procon-PE, o estabelecimento ficará fechado por dois dias.

"A temperatura da câmara de frios estava acima do indicado e havia muita sujeira no local. Após o prazo de dois dias, vamos retornar lá para verificar se as exigências foram atendidas e se o mercado pode reabrir", explicou Rangel. Segundo Aldeilza Ferraz, gerente da Vigilância Sanitária do Recife, mais de 400 kg de alimentos impróprios para consumo foram encontrados. "As condições higiênicas desse estabelecimento são precárias. Encontramos mofo nas paredes, o que significa que estão ligando e desligando as câmaras, e achamos até baratas aqui dentro", disse.

Em nota, a direção do supermercado afirmou que irá tomar as medidas necessárias para se adequar ao que está sendo solicitado.

Interdições

O coordenador geral do Procon-PE informou que a ideia é fazer fiscalizações deste tipo todas as semanas. "Vamos visitar todos os supermercados de Pernambuco se for necessário. Eles têm que aprender a respeitar o consumidor. Peixe estragado, carne estragada, camarão estragado. É um absurdo".

Na quarta-feira (27), o supermercado Carrefour de Boa Viagem, da Zona Sul do Recife, foi interditado por três dias devido a irregularidades na sessão de frios do estabelecimento. "Existem vários problemas na parte de frios, carnes e pescados. Encontramos produtos estragados e com validade vencida, impróprios para consumo humano. Alguns estavam sendo expostos fora da temperatura indicada pelo fabricante", informou Geise Belo.

No último dia 19 de março, o supermercado Extra do bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, também foi interditado. A fiscalização encontrou produtos estragados e com o prazo de validade vencido. No mesmo dia, o Pão de Açúcar da Avenida Rosa e Silva foi autuado por comercializar produtos impróprios para o consumo.

De acordo com o Procon-PE, no sábado (22), os fiscais retornaram ao supermercado Extra do Espinheiro e verificaram que as exigências já tinham sido atendidas. O empreendimento foi reaberto, mas terá que responder a um processo investigativo e pagar multa.

Com informações do G1 PE
Foto: Kety Marinho/TV Globo

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias