Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/03/2016 às 08h44m - Atualizado em 28/03/2016 às 08h49m

Sport perde para o carrasco Salgueiro em plena Ilha do Retiro pelo Estadual

Toty marcou o gol da vitória do Carcará. Com a derrota, Leão não chegará mais à liderança do Hexagonal do Título.

O Salgueiro tem se tornado um adversário indigesto para a equipe do Sport. Ontem, no estádio da Ilha do Retiro, o Leão perdeu por 1x0 para o Carcará. O gol da partida foi marcado pelo lateral Toty. Este foi o segundo encontro entre as equipes no Campeonato Pernambucano, e seis pontos ficaram para o time sertanejo. Com o resultado, a equipe de Sergio China assume a liderança, com 20 pontos. Já o Rubro-negro fica na terceira colocação, com 16.

A possibilidade da conquista da liderança exigia uma postura melhor do Sport no início do jogo. O fato é que os atletas leoninos demoraram a entrar no jogo. Não havia repertorio ofensivo. A única forma que a equipe encontrava para chegar ao campo defensivo do Salgueiro era através de ligações diretas dos volantes com os homens de ataque. E os visitantes sertanejos também foram responsáveis por travar o futebol rubro-negro, com sua organização tática e marcação sob pressão.

O primeiro chute do Sport no jogo aconteceu apenas aos 21 minutos do primeiro tempo. A jogada foi oriunda de uma bela triangulação que terminou nos pés do meia Grabriel Xavier. A finalização foi mal feita e o goleiro Gleibson fez boa defesa. Esse lance deu um ‘start’ na equipe, que passou a ficar mais presente no ataque. Chances claras, no entanto, foram poucas. Durante a partida, inclusive, o técnico Paulo Roberto Falcão acabou expulso por abusar de reclamar da arbitragem. Suas motivações eram constantes marcações de impedimento e algumas faltas feitas pelo Salgueiro.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes se soltaram mais no jogo. E a partida acabou se mostrando favorável para ambos os adversários. É bem verdade que falhas individuais de peças do sistema defensivo rubro-negro foram responsáveis por fazer o Salgueiro assustar o goleiro Magrão, enquanto que o Sport chegava por méritos próprios.
Com o passar do tempo, o Carcará preferiu apostar nos contra-ataques. A presença ofensiva acabou sendo convertida em gol. Aos 26 minutos, o lateral Toty pegou uma bola na entrada da área, e acertou um belo chute no canto do goleiro Magrão. O gol fez o time sertanejo se fechar mais, e o placar se manteve o mesmo.

FICHA DE JOGO
Sport 0
Magrão; Samuel Xavier (Maicon), Luis Gustavo, Henriquez e Renê; Rithely, Serginho (Vinícius Araújo), Luiz Antônio e Gabriel Xavier (Fábio); Reinaldo Lenis e Túlio de Melo. Técnico: Paulo Roberto Falcão
Salgueiro 1
Gleibson; Tamandaré, Rogério, Ranieri e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Cássio e Piauí (Toty); Jefferson Berguer (Nilson) e Lucas Piauí. Técnico: Sérgio China

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Nielson Nogueira Dias.
Assistentes: Bruno César Chaves e Charles Rosas Pires.
Gol: Toty (aos 26 do 2ºT)
Cartões amarelos: Lucas Piauí, Jefferson Berguer (Salgueiro); Rithely, Reinaldo Lenis (Sport)
Público: 4360
Renda: R$ 79.380,85


Informações e foto são da Folha de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias