Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/04/2017 às 12h01m - Atualizado em 11/04/2017 às 18h37m

Emoção e realismo na pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém para convidados e imprensa

O Timbaúba Agora teve a honra de ser convidado para ao lado de autoridades e principais veículos de comunicação de PE, prestigiar a pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

pr-estreia

Na pré-estreia da 50ª temporada da Paixão de Nova Jerusalém, ocorrida nesta-sexta-feira, dia 7, o elenco de cerca de cinquenta atores e atrizes não economizaram empenho e energia e deram tudo de si para garantir o máximo de emoção e realismo para o público de mais de 2 mil pessoas, entre as quais, convidados, autoridades, jornalistas e blogueiros.

O site Timbaúba Agora que vem há vários dias divulgando informações do maior teatro ao ar livre do mundo com exclusividade para Mata Norte de Pernambuco, também teve a honra de ser convidado para ao lado de autoridades e dos principais veículos de comunicação do estado assistir a pré-estreia da peça teatral que ralata os úlimos dias de Jesus na terra. O maior teatro ao ar livre do mundo fica em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

cristo1Na encenação um dos destaques foi sem dúvida Rômulo Arantes Filho que interpretou um Jesus intenso e firme nos momentos mais desafiadores e também meigo e cheio de compaixão nas cenas em que demonstra como amar o próximo.

“Fazer Jesus nos 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é plus na minha carreira. O desafio é grande, mas é muito especial. Todo mundo busca fazer o melhor trabalho possível. Passar amor, paz e união é tudo que o próprio Jesus queria externar”, disse Rômulo Arantes Neto na entrevista coletiva concedida após o espetáculo do auditório da Pousada da Paixão, que funciona dentro da cidade-teatro de Nova Jerusalém.

Letícia Birkheuer, que vive Maria, também chamou a atenção ao conseguir expressar o sofrimento extremo de uma mãe que não pode se conter ao testemunhar o martírio do próprio filho. Na cena da Mater Dolorosa, o público que fica mais próximo do palco comove-se ao ver suas lágrimas molharem o corpo de um Jesus moído pelos seus algozes. ““Quando Jesus está morto em meu colo, Maria pode abraçar o filho, essa cena é muito emocionante. Nunca me emocionei como aqui, em nenhum personagem que fiz”, revelou a atriz.

Durante a apresentação, o público foi surpreendido também pelas novas cenas majestosas que foram introduzidas no espetáculo, como a entrada apoteótica do rei Herodes, interpretado por Raphael Vianna, e a rainha Herodíades, vivida por Aline Riscado. Também encantou o público a nova a entrada triunfal do governador Pilatos. papel do ator Joaquim Lopes, que agora faz um percurso mais longo em sua biga puxada por majestosos cavalos.

Antes do espetáculo, o governador Paulo Câmara, o ministro da Cultura, Roberto Freire e o presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, descerraram a placa de inauguração dos monumentos em homenagem a Plínio e Diva Pacheco, construtores da Nova Jerusalém, cidade-teatro onde todos os anos é realizada a Paixão de Cristo. Também estavam presentes à solenidade de inauguração, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, entre outras autoridades. Na ocasião da inauguração dos monumentos, também foram entregues medalhas comemorativas do Jubileu dos 50 anos às pessoas que deram importantes contribuições para o sucesso alcançado pela Paixão de Cristo ao longo de sua história.

Para o espetáculo de 2017, além de introduzir novas cenas grandiosas, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova renovou figurinos e trouxe um elenco de artistas convidados com nomes de destaque no cenário nacional: Rômulo Arantes Neto (Jesus), Letícia Birkheuer (Maria), Joaquim Lopes (Pilatos), Aline Riscado (Herodíades), Adriana Birolli (Madalena), Raphael Vianna (Herodes) e Jesus Luz (Apóstolo João).

Os ingressos para este ano podem ser adquiridos em agências de viagens ou por meio do site oficial (www.novajerusalem.com.br). As entradas para o espetáculo custam de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de crédito.

Timbaúba Agora com informações de Mauro Gomes

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias