Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/04/2021 às 01h58m - Atualizado em 29/04/2021 às 08h03m

Dois suspeitos pela morte da jovem pernambucana em João Pessoa são presos pela polícia

Jonathan Henrique, de 23 anos, irá vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver. O amigo dele, Marcos Melo dos Santos, deverá responder por esconder o suspeito procurado pela polícia.

patricia-corpo_encontrado_em_jp

A Polícia Militar localizou e prendeu um homem de 23 anos de idade, suspeito de envolvimento no homicídio e ocultação de cadáver da jovem Patrícia Roberta, que veio de Caruaru (PE) e desapareceu em João Pessoa. Um amigo dele tambném foi preso suspeito de participar do crime. A localização do suspeito aconteceu nas últimas horas desta terça-feira (27), após buscas durante todo o dia na região da zona sul da capital.

Segundo os policiais do 5º Batalhão, que fizeram a prisão do suspeito, o homem foi achado na casa do amigo, no bairro de Mangabeira III. No local, a PM encontrou a motocicleta que pode ter sido usada pelo suspeito para transportar o corpo da vítima durante a madrugada de terça-feira, cuja ação foi captada por câmeras de segurança.

O suspeito foi conduzido para a Central de Polícia, junto com o amigo. Esse último já tinha sido detido horas antes pela PM com alguns objetos supostamente pertencentes ao suspeito do crime, havia sido apresentado na Delegacia da Polícia Civil e liberado naquela ocasião após oitiva. Agora, os dois seguirão detidos.

A real motivação do crime de homicídio e as circunstâncias que levaram à morte de Patrícia Roberta ainda serão esclarecidas pelas investigações.

O suspeito de assassinar a jovem Patrícia Roberta deverá responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. O amigo dele foi liberado, mas também deverá responder por ter ajudado o suspeito a se esconder enquanto era procurado pela polícia.

O caso

Patrícia desapareceu no domingo (25) e a família acreditava que ela estivesse em João Pessoa. A jovem teria vindo à capital paraibana na sexta-feira (23) para encontrar um rapaz.

A última mensagem enviada pela jovem à família foi às 12h06 do domingo. Os pais de Patrícia Roberta vieram a João Pessoa para procurar a jovem e acionar a polícia.

O apartamento onde a jovem teria se hospedado fica no bairro de Gramame, na Zona Sul. Segundo os pais de Patrícia Roberta, uma pessoa da vizinhança disse ter visto quando o morador saiu do prédio com uma moça, que estaria desacordada.

De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha teria visto esse rapaz tentando jogar em um latão de lixo o que parecia ser um corpo enrolado em um material semelhante a um tapete. A testemunha tentou confrontar o rapaz para saber o que se tratava, mas se assustou e voltou para casa, de onde viu o suspeito fugir de moto com esse material. No lixo, a polícia encontrou pertences que seriam de Roberta.

A apuração da polícia constatou, com a família, que o homem com quem Patrícia esteve em João Pessoa seria um amigo que ela conheceu há dez anos, mas estava sem contatos, o que voltou a ocorrer recentemente. Os pais da jovem não gostavam desse rapaz.

No apartamento dele, no bairro de Gramame, na Zona Sul de João Pessoa, a polícia encontrou uma lista com nomes de mulheres, um altar com livros de magia e indícios de acesso à ‘deep web’.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias