Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/05/2018 às 12h07m - Atualizado em 02/05/2018 às 21h05m

No Agreste pernambucano, bebê morre asfixiado após mãe dormir por cima dele

A mãe foi autuada por homicídio culposo e pode perder a guarda da outra filha, de 5 anos, para o Conselho Tutelar

fatalidade
 
Informações: JC Online

Uma criança recém-nascida foi morta asfixiada após a mãe ter dormido sobre ela em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu, quando, segundo testemunhas, a mãe da criança chegou bêbada em casa e deitou na mesma cama que o bebê estava dormindo.

Segundo a Polícia Civil, a mãe mudou de posição involuntariamente enquanto dormia e ficou por cima do bebê. Ela tomou um susto ao acordar e ficou desesperada ao ver a situação da criança.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para verificar o caso. Ao chegar no local, encontrou a criança sobre a cama e com uma secreção escorrendo pelo nariz. Os agentes entraram em contato com a avó materna do bebê. Ela confirmou que a mãe da criança havia passado a noite ingerindo bebida alcoólica em uma festa. Dentro da residência, a PM encontrou uma garrafa de um litro de cachaça quase vazio.

Consequências

O Conselho Tutelar foi acionado, já que a mãe do bebê também é mãe de outra criança de cinco anos. A instituição acusou a mãe por negligência e pode tirar a guarda da filha mais velha devido ao asfixiamento do filho mais novo.

A mãe do bebê foi encaminhada para a delegacia da cidade, onde foi autuada por homicídio culposo. Ela foi colocada em uma cela e, nesta segunda-feira (30), seguirá para audiência de custódia.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias