Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/05/2022 às 11h54m - Atualizado em 09/05/2022 às 13h12m

Idosa de 117 anos, uma das mais velhas do Brasil, morre no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru

Rita Maria da Conceição morava em Brejo da Madre de Deus, ela havia sido internada em Santa Cruz do Capibaribe para tratar uma infecção pulmonar, em seguida foi transferida para o HRA.

idosa_116_anos_e_filho

Morreu na manhã deste sábado (7) Rita Maria da Conceição, que tinha 117 anos e era considerada uma das mulheres mais velhas do Brasil. Rita morava no Sítio Bandeiras, em Brejo da Madre de Deus e morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

De acordo com a família da idosa, ela havia sido internada em uma unidade de saúde de Santa Cruz do Capibaribe para tratar uma infecção pulmonar. Em seguida, ela foi transferida para o HRA.

A data e horário do velório e do enterro ainda não foram definidos. A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus lamentou a morte de dona Rita por meio de nota: "seu legado nos inspira a sermos melhores, a amarmos mais e a ver nossa história com outros olhos".

Dona Rita, que morava com o único filho dela, Pedro José do Nascimento, de 62 anos. Em mais de um século de vida, Dona Rita se casou uma vez e engravidou duas, mas o primeiro filho morreu poucos dias depois do nascimento, sendo Pedro o segundo e único filho vivo da idosa. Após dar à luz o segundo filho, o marido dela a abandonou com o bebê.

Fonte: G1 Caruaru

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias