Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/05/2016 às 08h03m

Faculdades e órgão públicos cancelam expedientes no Grande Recife

A previsão é que a intensidade das chuvas se mantenha entre moderadas e fortes nesta terça-feira (10).

As fortes chuvas que castigam a Região Metropolitana e Zona da Mata de Pernambuco irão continuar pelas próximas 24h, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). A previsão é que a intensidade das chuvas se mantenha entre moderadas e fortes até a próxima terça-feira (10). Com isso, faculdades públicas e privadas do Grande Recife suspenderam as atividades da noite desta segunda-feira (9). Devido aos transtornos provocados por alagamentos, alguns órgãos públicos também cancelaram os expedientes.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste, decidiu cancelar as aulas no Campus Recife nos períodos da tarde e noite desta segunda. Além disso, a instituição acadêmia informou que a entrega da documentação das bolsas Luso-Brasileiras do Santander Universidades pode ocorrer até esta terça (10).

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos, também na Zona Oeste, suspendeu os serviços acadêmicos e administrativos desde as 14h. De acordo com a instituição de ensino, a decisão foi tomada com a finalidade de garantir segurança às pessoas, evitando transtornos aos estudantes, professores e servidores.

Os períodos da tarde e noite também foram cancelados pela Universidade de Pernambuco (UPE) nos campus de Santo Amaro, Benfica, no Recife, e Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e a unidade da Zona da Mata Norte. A Universidade Católica de Pernambuco, no Centro do Recife, cancelou as atividades da noite desta segunda-feira.

O expediente da noite do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) também está suspenso nesta segunda e na terça-feira (10) pela manhã. Além disso, as unidades da Faculdade Maurício de Nassau, em Jaboatão dos Guararapes, na RMR, também foram canceladas. Nas unidades da Faculdade Joaquim Nabuco em Recife, Olinda, Paulista, Janga e São Lourenço, no Grande Recife, foram canceladas nos turnos da tarde e noite de hoje.

JUSTIÇA - Também devido aos transtornos causados pela chuva no Estado, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) cancelou, desde as 13h, o expediente nas unidades onde funcionam os serviços judiciários


Da TV Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias