Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/06/2015 às 22h06m

Recife: Estudantes são apontados como suspeitos de matar professor Betinho

Delegado Alfredo Jorge, responsável pelo caso, disse que adolescente é o principal suspeito da execução.

Professor trabalhava no Agnes e na rede municipal de ensino. Foto: Arquivo PessoalImpressões digitais encontradas na casa do pedagogo José Bernardino da Silva Filho, de 49 anos, o Betinho, confirmaram a participação de dois estudantes do Colégio Agnes, incluindo um adolescente de 17 anos, no cruel assassinato do professor, no Edifício Módulo, no bairro da Boa Vista, no Recife. A motivação do crime ainda é desconhecida.

De acordo com o delegado Alfredo Jorge, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações sobre o caso, marcas do adolescente foram localizadas no ferro de passar, ventilador e geladeira no apartamento que pertencia a Betinho. Outras digitais foram encontradas em um móvel da casa, elas seriam do outro estudante, um rapaz de 19 anos.

Os dois suspeitos já prestaram depoimento à polícia, negaram as acusações e teriam apresentados álibis. Ambos disseram que sequer sabiam onde Betinho morava. "O maior de idade disse que estaria em casa quando aconteceu. O adolescente disse que estava com a namorada, informação que já sabemos que não procede", esclareceu o delegado. Uma nova ouvida dos suspeitos será feita na próxima semana.

A polícia continua analisando as imagens das câmeras em busca de novas provas sobre a autoria do crime. "Ainda não pedi a prisão preventiva ou temporária do maior de idade e a internação do adolescente porque o inquérito ainda não foi concluído, mas farei isso assim que encerrar a investigação", concluiu o delegado.

Relembre o caso
O professor Betinho foi encontrado morto, na noite do último dia 16, no apartamento em que morava no Edifício Módulo, no bairro da Boa Vista. A vítima foi encontrada despida e com mãos e pés amarrados. O pedagogo teria sido assassinado com diversos golpes de ferra de passar roupa na cabeça e enforcado com o fio do ventilador.


Com informações do Diário de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias