Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/06/2015 às 15h36m - Atualizado em 04/06/2015 às 18h01m

Grupos católicos preparam tapetes para celebrar a fé em Corpus Christi

Nesta manhã nublada, dezenas de fiéis católicos lotaram as principais avenidas do centro de Timbaúba confeccionando tapetes para a celebração.

Desde as primeiras horas da manhã as ruas no centro da cidade já foram interditadas para que os grupos pudessem confeccionar os tapetes com tranquilidade. Nem a madrugada chuvosa impediu que centenas de fiéis católicos lotassem as principais avenidas do centro de Timbaúba para confeccionar tapetes para a celebração do dia de Corpus Christi.

Os tapetes de rua foram feitos por volutários, pelos alunos de catequese, grupos pastorais, escolas públicas e privadas, comunidades de bairros, casas comerciais e outros grupos da sociedade que desenham sobre o asfalto a demonstração de fé e esperança, com desenhos que realçam a presença de Cristo e a veneração para com a Santíssima Eucaristia.

Esta tradição e manifestação artística popular realizada pelos católicos são confeccionados para a passagem da procissão de Corpus Christi, e surgiu em Portugal e veio para o Brasil com os colonizadores. Os desenhos são variados, mas enfocam principalmente o tema Eucaristia. Os tapetes são feitos de diversos tipos de materiais, tais como serragem, tintas colorida, farinha, areia, flores e outros acessórios.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias