Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/06/2016 às 22h29m - Atualizado em 27/06/2016 às 23h07m

Prefeito Júnior Rodrigues firma parceria com o Governo do Estado para a implantação de programa na área de educação

O convênio será assinado nesta terça-feira no Palácio Campo da Princesas. Apenas quinze municípios farão parte deste projeto pioneiro, sendo Timbaúba a única cidade contemplada na Mata Norte.

Após diversas reuniões entre especialistas em educação no município, liderados pela titular da pasta Arleide Guerra e representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (SEPLAG), finalmente será assinado nesta terça-feira (28), um convênio entre as Secretarias de Educação de Timbaúba e do Estado.

O prefeito João Rodrigues assinará o termo de adesão ao “Programa Educação Integrada” nesta terça-feira as 11h no Palácio Campo da Princesas. O site Timbaúba Agora foi informado com exclusividade que apenas quinze municípios pernambucanos farão parte deste projeto pioneiro, sendo Timbaúba a única cidade da Mata Norte.

Arleide Guerra, Júnior Rodrigues, prefeitos e secretários municipais das cidades contempladas, se juntarão ao secretário Estadual de Educação Frederico Amancio no ato do lançamento oficial do Programa, no Campo da Princesas.

Esta parceria de gestão de resultados visa à implementação de ações conjuntas que asseguram a realização do Programa Educação Integrada e a implantação do “Pacto pela Educação nos Municípios” e assim auxiliar na melhoria de seus indicadores educacionais nos municípios.

Com o lançamento do Programa Educação Integrada espera-se os seguintes resultados:

  • Melhoria da qualidade do ensino na Educação Infantil e Ensino Fundamental
  • Ampliação do acesso à Educação Infantil aos quatro anos de idade
  • Pelo menos 70% das crianças em condições de ler, escrever e compreender um texto adequado à sua idade ao final do segundo ano do ensino fundamental
  • Melhoria do resultado municipal nos indicadores IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco) no Ensino Fundamental
  • Redução da taxa de distorção idade-ano e da taxa de abandono escolar
  • Qualificação de ambientes pedagógicos
  • Implantação de uma escola de ensino em tempo integral nos anos finais do ensino fundamental em cada município.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias