Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/06/2019 às 14h06m - Atualizado em 28/06/2019 às 02h21m

Em Olinda, crianças são levadas a abrigo depois de serem achadas abandonadas

Os dois meninos, de quatro e oito anos, e um bebê de cinco meses estavam sozinhos em casa e sem comida e foram resgatados graças a uma denúncia anônima

maus-tratos

Três crianças encontradas em situação de abandono em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, foram levadas a um abrigo e uma queixa de maus tratos foi registrada pelo Conselho Tutelar na delegacia de Peixinhos. Os dois meninos, de quatro e oito anos, e um bebê de cinco meses estavam sozinhos em casa e sem comida e foram resgatados graças a uma denúncia anônima recebida pela manhã.

A retirada das crianças do local foi feita pela Polícia Militar, que chegou primeiro ao local. De lá, elas seguiram para o Conselho Tutelar da área. Logo depois, conselheiros estiveram no imóvel e constataram as péssimas condições do imóvel. Segundo um dos profissionais que acompanhou a visita, Eurico Guedes, o ambiente é insalubre e perigoso. Ele também afirmou que outras denúncias dando conta dos maus tratos contra essas crianças já haviam chegado ao conhecimento dos conselheiros.

À tarde, a mãe dos meninos, de 27 anos, compareceu ao Conselho Tutelar e justificou o fato de os filhos estarem sozinhos aformando que havia saído para resolver alguns problemas, mas não deu explicações convincentes. Além das três crianças, ela também teria outros quatro filhos, dois dos quais especiais. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias