03/07/2016 às 06h38m
Em Pernambuco, tumulto no Complexo Penitenciário do Curado deixa dois mortos e quatro feridos
De acordo com a Seres, um faleceu na hora e o outro, em um hospital. Governo informou que foram quatro feridos e dois deles estão internados.
Do G1 PE / Imagem TV Globo
O governo de Pernambuco confirmou, na manhã deste sábado (2), a morte de mais um presidiário envolvido no tumulto registrado na noite de sexta-feira (1º) , no Complexo Penitenciário do Curado, na Zona Oeste do Recife. Com isso, de acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), sobe para dois o numero de óbitos registrados na confusão ocorrida em um dos pavilhões do Presídio Juiz Antônio Luís Lins de Barros.
A Seres também confirmou que um dos detentos morreu durante o motim. A secretaria, no entanto, retificou a quantidade de feridos. Em vez de cinco, como tinha sido dito anteriormente, informou que foram quatro detentos com ferimentos. Todos chegaram a ser levados para unidades hospitalares do Grande Recife. Desses, um faleceu horas depois de dar entrada, um teve alta e dois permanecem em atendimento.
Por medida de segurança, sete envolvidos foram transferidos para outras unidades. A Seres garantiu que, mesmo com a confusão de sexta, estão mantidas as visitações detse sábado e de domingo (3). A confusão começou por volta das 21h de sexta e terminou depois das 2h deste sábado. O motivo do tumulto serpa a transferência de um detento para outra unidade do sistema.
Para conter o tumulto, o governo acionou o Grupo de Operações e Segurança (GOS/Seres), o Batalhão de Choque, Samu e Corpo de Bombeiros. Também foram chamados o Instituto de Medicina Legal e o Instituto de Criminalística.


