06/07/2016 às 15h10m - Atualizado em 07/07/2016 às 13h07m
Isenção fiscal da prefeitura para cooperativa que arrendou a Usina Cruangi tem repercussão positiva em Pernambuco
Medida divulgada pelo prefeito Junior Rodrigues que ajudará a gerar milhares de empregos em Cruangi e alavancará comércio local, foi divulgada em vários veículos de comunicação do estado.
O anúncio sobre da isenção fiscal por quatro anos que a prefeitura de Timbaúba concedeu a Cooperativa do Agronegócio dos Associados da Associação dos Fornecedores de Cana-de-Açúcar (COAF), cooperativa que arrendou a Usina Cruangi teve repercussão positiva nos principais meios de comunicação do Estado de Pernambuco.
Essa medida irá alavancar o comércio local e gerará milhares de empregos para os trabalhadores de Timbaúba e cidade circunvizinhas. Esse anúncio foi feito pelo próprio prefeito Junior Rodrigues ao presidente da COAF, Alexandre Andrade Lima.
Essa cooperativa conta atualmente com 800 fornecedores de cana da Zona da Mata Norte e foi a responsável pela reabertura da usina que passou três anos desativada. Em 2015, a moagem da indústria chegou a movimentar R$ 44 milhões e empregar cerca de 4 mil trabalhadores no campo e na fábrica.
Essa medida vai ao contrário do atual cenário nacional. A crise também vem afetando bastante o setor sucroalcooleiro do país, mediante a isso dezenas de usinas fecharam nos últimos anos no Estado de Pernambuco.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Timbaúba dá isenção fiscal à Cooperativa que arrendou a Usina Cruangi


