10/07/2016 às 23h45m - Atualizado em 11/07/2016 às 08h34m
PMs são presos com armas e drogas no Recife
Com os dois soldados foram encontrados 5kg de maconha, além de munições de uso restrito

Dois policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, localizado no bairro de Apipucos, na Zona Norte do Recife, foram autuados por tráfico, porte ilegal de munição e abandono de serviço, na noite desta sexta-feira (8). Os dois soldados, que estavam há três e sete anos na corporação, foram flagrados nas proximidades da Praça da Picanha, no bairro do Torreão, Zona Norte da cidade.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), um dos soldados, ao ser abordado, tentou se desfazer de uma blusa em que estavam cinco quilogramas de maconha, dividida em blocos de um quilo cada, uma pistola calibre 40, com três carregadores e 32 munições intactas. Ainda com o policial foram apreendidos dois carregadores de pistola calibre 45, cinco munições de calibre 38, quatro munições intactas de calibre 22 e mais um “dólar” de maconha, além de dois celulares.
Os dois policiais foram conduzidos à Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), localizada no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife. Os dois soldados serão acusados de abandono de serviço e o policial que portava a droga e as munições restritas será apresentado a uma autoridade judicial para uma audiência de custódia, às 13h deste sábado (9).
Após o término dos procedimentos burocráticos, ambos serão encaminhados ao Centro de Reeducação (CREED) da PMPE, localizado em Abreu e Lima, onde ficarão à disposição da Justiça. Um procedimento administrativo em desfavor dos policiais foi aberto pelo Comando Geral da Corporação.


