Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/07/2015 às 12h24m - Atualizado em 20/07/2015 às 18h47m

O II Encontro de Quadrilhas Juninas é realizado com sucesso em Queimadas de Cima neste domingo (19)

Com apoio da Prefeitura Municipal de Timbaúba através da Secretaria de Cultura, vários moradores da comunidade prestigiaram as atrações na quadra de esportes.

O II Encontro de Quadrilhas Juninas foi realizado com sucesso e muita animação na quadra de esportes de Queimadas de Cima neste domingo. Os moradores da localidade foram em grande número até o local para prestigiar o evento, e acompanharam a apresentação de várias quadrilhas e para encerrar ainda curtiram o som da revelação musical da comunidade de Queimadas Ina & Nilson dos teclados, juntos deram um show, tocando e cantando muitos hits do momento, levando os presentes a dançarem.

O evento começou por volta das 16 horas e contou com a apresentação das quadrilhas Sanfona Encantada, Chuva de Estrelas, Chapéu na Roça e Vuco-Vuco.

Sanfona Encantada abriu o encontro com o tema: “Mocós Onde Tudo Começou” os componentes da junina levou um pouco do artesanato e da economia que durante muito tempo teve nos teares de Mocós a principal fonte de renda para as famílias do bairro e da cidade.


A segunda quadrilha a se apresentar foi a Chuva de Estrelas em seu Terceiro ano, 15 pares se apresentaram com coreografia de Rômulo e Lino, Noivo Rômulo, noiva Rafaela, trouxe o tema "E se o São João Acabar?"


Chapéu na Roça foi a penúltima quadrilha do encontro, finalzinho de tarde, era quase noite quando os componentes mostraram mostram boa performance aos presentes na quadra de esporte.


A última a se apresentar foi a Quadrilha Junina Vuco-Vuco, com uma apresentação cultural impecável, mostra de ritmos nordestinos, forró, xaxado, baião e uma belíssima encenação bem-humorada do tradicional casamento matuto.

Com uma coreografia bem treinada o elenco da Junina Vuco-Vuco mostrou uma das maiores tradições da cultura do povo nordestino.

Terminada a apresentação, o grupo foi bastante aplaudido em face da grandeza e graciosidade demonstrada.

Com o tema: Meu Reino Minha Flor, Meu amor
Direção: Edvaldo e João
Coreografia: Nando
Componentes: 45
Bailarinos: 26
Figurino: Marlene

Adriana Araújo de Cultura, Lazer, Esporte e Turismo esteve no local do evento e prestigiou as atrações e juntos com os organizadores entregaram troféus as quadrilhas participantes.

O II Encontro de Quadrilha de Queimadas teve a organização de Conceição e Romildo Ferreira, com apoio da Prefeitura Municipal de Timbaúba através da Secretaria de Cultura, Lazer, Esporte e Turismo.

Essa é mais uma iniciativa do prefeito Júnior Rodrigues, sempre valorizando e incentivando a cultura timbaubense. E no póximo final de semana as comemorações juninas continuam no município, tem muito forró na Rua da Cruz e em Sapucaia.

Logo após a apresentação das quadrilhas animação ficou por conta das revelações de Queimadas Ina & Nilson dos teclados


CLIQUE NA IMAGEM DESEJADA PARA VISUALIZAR MELHOR

Fotos: Timbaúba Agora

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias