Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/07/2015 às 18h56m - Atualizado em 25/07/2015 às 19h01m

Santa Cruz empata sem gols com Criciúma

Menos mal para o Tricolor, que atuou fora de casa e se manteve na frente dos catarinenses por ter melhor saldo de gols.

Criciúma e Santa Cruz vinha ambos em boa fase na Série B. O jogo deste sábado, portanto, poderia decidir quem continuava em momento positivo e, ainda, daria ao vencedor uma vantagem sobre o rival – já que Tigre e Cobra Coral estavam empatados na tabela. Poderia. Porque a igualdade de fora de campo se manteve dentro dele. Resultado? O 0 x 0 limitou o crescimento das duas equipes e não fez ninguém sair sorrindo do estádio Heriberto Hülse. Menos mal para o Tricolor, que atuou fora de casa e se manteve na frente dos catarinenses por ter melhor saldo de gols. Continua em nono, enquanto o time de Dejan Petkovic é o 10º da Série B.

No primeiro tempo, mesmo atuando fora de seus domínios, a equipe de Marcelo Martelotte foi melhor. Montado em duas linhas de quatro na defesa, conseguiu neutralizar o adversário e praticamente não sofreu riscos. E ainda assustou em contra-ataques, puxados principalmente por Lelê, pelo lado direito.

A Cobra Coral chegou a marcar um gol, aos 24, em cruzamento de Lelê que Anderson Aquino completou para as redes. O atacante tricolor, entretanto, estava um pouco adiantado. O bandeira viu e assinalou impedimento. Nove minutos mais tarde, o artilheiro do Santa teve outra chance, desta vez em posição, legal, mas cabeceou fraco.

Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz parecia que manteria o embalo. Criou a primeira chance, por exemplo, aos três minutos, em tiro de fora da área de Daniel Costa. A empolgação, porém, não durou muito. O Tigre se equilibrou em campo e começou a chegar com perigo.

O meia Natan ameaçou o ex-clube em duas situações. Na primeira, aos seis minutos, o jogador ficou de frente para Tiago Cardoso, mas demorou a chutar e permitiu que o zagueiro Danny Morais desse um carrinho e salvasse o Santa. Um minuto mais tarde, o mesmo jogador ficou novamente em condições de marcar, mas tentou driblar o goleiro tricolor, adiantou demais e se jogou. Não apenas perdeu o gol, como foi advertido com o amarelo.

Percebendo a fragilidade da equipe, o técnico Marcelo Martelotte fez mudanças. Sacou Daniel Costa e colocou Luisinho. Tirou Anderson Aquino e pôs Waldison. Substitiu Lúcio por Marlon. Não deu certo. O Criciúma continuou assustando. A melhor chance dos donos da casa foi aos 28. Maurinho tinha tudo para marcar, mas Wellington Cezar salvou quase em cima da linha.

FICHA DO JOGO

Criciúma/SC

Luiz; Jonas (Maicon Silva), Wanderson, Adalberto e Cristiano; Wellington, Paulinho e Natan (Roger Guedes); Lucca (Maurinho), Juba e Neto Baiano. Técnico:Dejan Petkovic

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Bileu, Danny Morais, Neris e Marlon (Lúcio); Bileu, Moradei, Renatinho, Lelê e Daniel Costa (Luisinho); Anderson Aquino (WaldisoN). Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Estádio Heriberto Hülse (Criciúma/ SC)
Horário: 16h30. Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT). Assistentes: Paulo César Silva Faria e Marcelo Grando (ambos do MT). Cartões amarelos: Danny Morais, Tiago Cardoso e Renatinho (Santa Cruz); Natan, Cristiano (Criciúma)


Com informações do Blog de Primeira

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias