Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/08/2019 às 15h35m - Atualizado em 15/08/2019 às 15h37m

Luto: Técnica de enfermagem que morreu ao saltar de Kombi durante assalto é sepultada em Paudalho

Isaelle era reconhecida como dedicada e trabalhadora pelos colegas de trabalho. Motoristas de transporte alternativo da região prestaram solidariedade à família

acidente_de_transito_na_br-408

Indignação e revolta marcaram a despedida da técnica de enfermagem Isaelle dos Santos Oliveira, de 23 anos, que morreu depois de cair de um veículo de transporte alternativo durante um assalto no trecho da BR-408 entre os municípios de Paudalho e de São Lourenço da Mata. Gravemente ferida, ela foi socorrida no Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde faleceu pouco depois de dar entrada.

Muitos amigos e parentes de Isa, como ela gostava de ser chamada, estiveram na residência da família onde o velório foi realizado, no distrito de Guadalajara, em Paudalho, na Zona da Mata Norte do estado. O sepultamento ocorreu no fim da manhã no Cemitério Municipal de Paudalho, onde a mãe dela também está enterrada.  

A família da técnica de enfermagem estava muito abalada. Tia da vítima, Cecilia Souza, com quem Isaelle morava desde a morte da mãe, em 2017, desmaiou durante o velório. Em solidariedade, vários motoristas de transporte alternativo acompanharam a cerimônia. “A insegurança aqui em Paudalho está alta. Fui assaltado na mesma via de Guadalajara, colocaram uma 12 na minha cabeça. Pediram meu celular e todo o meu dinheiro. Entreguei e ainda me deram um tapa no rosto”, relatou Gilberto Paulo de Araújo.

Colegas de trabalho que estiveram no velório lembraram da dedicação da amiga. Ela atuava em uma fábrica de sorvetes em Paudalho. “Esperamos justiça. Infelizmente foi uma fatalidade, mas esperamos mais do governo, porque a cidade está entregue ao caos. Ela fazia parte da minha família do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), eramos muito próximas”, relatou a amiga Ariane Trajano da Silva Sena.

Isaelle pulou do veículo na tentativa de escapar dos bandidos

De acordo com relatos de testemunhas que começaram a ser ouvidas pela Polícia Civil na manhã da quarta-feira (15), os assaltantes que anunciaram o roubo aos ocupantes da Kombi onde Isaelle estava se passaram por passageiros. Eles fizeram várias ameaças e afirmaram que matariam todos os ocupantes do veículo. Um primo da vítima estava com ela no momento do assalto e levou uma coronhada.

Muito assustada, a técnica de enfermagem viu na tentativa de fuga uma esperança de escapar dos agressores, mas teve varias fraturas pelo corpo ao saltar do veículo. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos.  

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias