Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/08/2019 às 14h55m - Atualizado em 15/08/2019 às 14h57m

No Ceará, casal é flagrado fazendo sexo na calçada de igreja

Imagens de um casal fazendo sexo na calçada da catedral de Crateús, no sertão cearense, ganharam as redes sociais. 'Esdrúxulo', criticou o bispo.

crateus-sexo_na_calcada_igrejaDa Tibuna CE - Foto: Reprodução/WhatsApp 

Um vídeo com um casal fazendo sexo em plena luz do dia circula nas redes sociais. O caso ocorreu na Paróquia Senhor do Bonfim, na Diocese de Crateús, no sertão do Ceará, e tem causado indignação. As imagens foram gravadas por populares.

Dom Ailton Meneguessi, Bispo Diocesano, se manifestou por meio de nota de esclarecimento publicada nas redes sociais. O religioso critica o ato, chamando-o de “cenas libidinosas” praticado às portas da igreja, dizendo que o templo foi “palco de cenas esdrúxulas”.

“O intervalo de tempo não dura muito para que o espaço da Catedral de Crateús e seus arredores se torne palco de cenas esdrúxulas. Hoje mais uma. Desta vez, cenas libidinosas em plena luz do dia, protagonizadas por um casal de ‘namorados’ ou algo similar, às portas da Igreja Catedral”, diz o bispo por meio de nota.

O religioso ainda convida a todos para uma reflexão sobre banalização do corpo humano e da sexualidade do ser humano.

“Atos como este (…) devem nos ajudar a refletir sobre a beleza e a sacralidade do ser humano, bem como sua sexualidade, tão banalizados nos tempos atuais, a ponto de alguém achar que tem o ‘direito’ de ‘transar’ à porta de uma catedral, em plena luz do dia.

No Código Penal Brasileiro, ato obsceno é um crime previsto no artigo 233, e explica: “Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público”. A pena é de detenção de três meses até um ano, ou então aplicação de multa.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias