Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/08/2019 às 14h03m - Atualizado em 19/08/2019 às 18h26m

Feira na Escola Santa Maria de Timbaúba prepara cidade para a Ciência Jovem Timbaúba, em outubro

A Feira Intermunicipal em outubro, vai envolver escolas de Timbaúba e de municípios vizinhos, como Macaparana, São Vicente Férrer, Ferreiros, Camutanga, Aliança, Itambé e Vicência.

escola_santamaria-feira_de_ciencia

Por Espaço Ciência

Estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio da Escola Santa Maria de Timbaúba realizaram nesta sexta (16) a sua XI Feira de Ciências. Com o tema Ciência e Tecnologia Transformando Vidas, ela é uma preparação para a CIÊNCIA JOVEM TIMBAÚBA, Feira Intermunicipal, que vai envolver escolas de toda a cidade e também de municípios vizinhos, como Macaparana, São Vicente Férrer, Ferreiros, Camutanga, Aliança, Itambé e Vicência. A Feira vai movimentar a Zona da Mata Norte no dia 25 de outubro, como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Estado.

Na Escola Santa Maria, os projetos vem sendo desenvolvidos desde o início do ano letivo, considerando tema da SNCT: Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. Foram apresentados 34 projetos, com os seguintes destaques:

  • Educação Infantil – Aprender a comer para uma vida melhor: Alimentação Saudável.
  • Ensino Fundamental (Anos Iniciais) – ESM.GAME: Tabuada Atualizada
  • Ensino Fundamental (Anos Finais) – Óleo de Cozinha, Veneno para os rios.
  • Ensino Médio – BIORETEC – Reuso de garrafas pet na fabricação de aspiradores de pó compacto

O Espaço Ciência, que tem investido no apoio e estímulo à realização de Feiras de Ciências nos diversos municípios e escolas do estado, esteve presente por meio de Roberta Cristina, da Coordenação da SNCT-PE e Eulália Almeida, da Coordenação da Ciência Jovem, além da Coordenadora regional da SNCT-PE na Mata Norte Lurdinalva Monteiro.

Confira o vídeo

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias