Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/08/2019 às 11h41m - Atualizado em 22/08/2019 às 17h24m

Integrantes de quadrilha suspeita de 50 assassinatos são presos durante festa em casa de praia em Pernambuco

Segundo Polícia Civil, As capturas ocorreram durante uma festa em uma casa de luxo na Praia de Serrambi, em Ipojuca, no Grande Recife.

quadrilha_presa

Seis homens foram presos e um adolescente foi apreendido por suspeita de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas apontada pela Polícia Civil como responsável por cerca de 50 assassinatos.

As capturas ocorreram durante uma festa em uma casa de luxo na Praia de Serrambi, em Ipojuca, no Grande Recife.

Os detalhes da Operação Fim de Festa foram divulgados, nesta quarta-feira (21), durante entrevista coletiva realizada no Recife. O grupo atuava, segundo a polícia, nos municípios de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinhoe Itamaracá, na Região Metropolitana, além de Sirinhaém, no Litoral Sul.

Segundo o delegado de Ipojuca. Luiz Ney Rodrigues, a quadrilha estava sendo monitorada havia um ano. O evento, ocorrido no sábado (17), possibilitou que a polícia cumprisse três mandados de prisão e fizesse três flagrantes por tráfico de drogas.

“Se somarmos todos os crimes praticados por eles, chegamos facilmente a 50 homicídios”, declarou o delegado Luiz Ney.

Na entrevista, o delegado detalhou o histórico de crimes de cada um dos detidos. Segundo ele, Rodrigo Pereira Lins, conhecido como Lobão, confessou o envolvimento em pelo menos 20 assassinatos. “Ele teria feito também ameaças a um delegado”, disse Rodrigues.

Diego da Silva Barros, chamado de Latrol, disse o policial, tem envolvimento com cinco assassinatos, em julho deste ano, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo.

Luiz Ney informou também que Rodrigo Barros, conhecido como Belchior, é investigado por atirar em uma equipe da polícia, em Ipojuca.

Esses três, informou a polícia, foram detidos por cumprimento de mandados e têm passagens anteriores por delegacias e pelo sistema penitenciário, por tráfico e assassinatos.

O adolescente foi encontrado com uma pistola ponto 40 que pertence à Polícia Militar de Pernambuco, segundo o delegado. O rapaz também estaria na festa em Serrambi, mas conseguiu escapar. Ele foi encontrado na madrugada desta quarta-feira.

“Soubemos da festa e encontramos seis indivíduos e seis mulheres, inclusive duas delas menores. Três deles estariam com mandados de prisão em aberto. Seriam os gerente do tráfico”, observou o delegado.

Além desses homens, a polícia localizou e prendeu Wanderson Michell Ferreira, conhecido como Mau, Douglas Santana e Fausto Moraes da Silva. Segundo a polícia, Fausto é caseiro da residência onde ocorreu a festa.

Segundo o delegado Luiz Ney Rodrigues, dois homens considerados os líderes do grupo estão foragidos. “Estamos em busca de Carioca e Bambam. Quem tiver informações sobre eles deve procurar a delegacia de Ipojuca”, afirmou.

A Polícia Civil informou que as mulheres que estavam na festa foram liberadas e as adolescentes, consideradas vítimas de corrupção de menores, seguiram para a casa dos pais.

Do G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias