Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/08/2019 às 09h06m - Atualizado em 23/08/2019 às 10h48m

Polícia apreende submetralhadora em ação contra quadrilha ligada a roubos de veículos em Pernambuco

Cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira (23). Outros cinco integrantes da quadrilha já estavam presos.

prisao_de_quadrilha-apreensao-civil-submetralhadora

Uma submetralhadora, drogas e outros materiais foram apreendidos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (23), durante operação contra uma quadrilha especializada em roubos de veículos. Cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira (23). Outros cinco integrantes da quadrilha já estavam presos, segundo o delegado Jean Rockfeller, diretor das Delegacias Especializadas.

Rockfeller afirma que a quadrilha roubava, alterava e falsificava documentos de veículos. "Eles agiam de forma violenta, abordavam os veículos com uso de armas. Alteravam os documentos para poder recolocá-los no mercado", apontou o delegado.

Ao todo, foram emitidos 12 mandados de prisão, sendo cinco para pessoas presas ao longo das investigações, pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Recife. Além disso, foram cumpridos outros 11 de busca e apreensão. Além da submetralhadora apreendida, um veículo foi recuperado pelas autoridades.

"Eles concentravam a maioria dos Recife e na Região Metropolitana, mas tinha um núcleo criminoso em Limoeiro [no Agreste]. É um grupo muito bem organizado, as funções são muito bem definidas", disse.

As investigações começaram em março deste ano, sob a responsabilidade do delegado Derivaldo Falcão, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

Ao todo, 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, atuaram na ação desta sexta. Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados ao Depatri.

Do G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias