Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/08/2019 às 09h28m - Atualizado em 30/08/2019 às 14h28m

Homem é preso por permitir abuso sexual contra sobrinho

O auxiliar de serviços gerais foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de favorecimento à prostituição, mas estava foragido desde 2017

goias-prostituicao_sobrinho

Um homem de 58 anos foi preso nessa quarta-feira (28), em Piracanjuba, Goiás, por permitir que um amigo abusasse sexualmente do sobrinho, que tinha 13 anos na época dos fatos.

Para o delegado Leylton Barros, o tio tinha “pleno conhecimento” dos abusos sexuais cometidos contra o sobrinho, em diversas ocasiões ao longo do ano de 2015. O auxiliar de serviços gerais foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de favorecimento à prostituição, mas estava foragido desde 2017.

Segundo Leylton, o homem afirma que não tinha responsabilidade em relação ao sobrinho, que vivia com ele. O delegado explica que por ter se omitido quanto à segurança do sobrinho, o tio responde como se ele próprio tivesse explorado sexualmente o adolescente. “Ele tinha o dever de cuidar do sobrinho, mas permitiu que um amigo explorasse o menor”, afirmou.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao presídio de Piracanjuba, onde cumprirá a pena. Ainda segundo o delegado, o amigo do tio, que praticou os abusos sexuais contra o adolescente, foi preso em 2015 e, atualmente, cumpre pena no regime semiaberto após três anos na prisão.

Da Polícia Civil de Goiás

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias