Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

02/09/2021 às 22h58m - Atualizado em 03/09/2021 às 00h22m

Ex-companheiro de mulher encontrada morta em canal no Recife é preso por homicídio

Segundo a polícia, homem não aceitava fim do relacionamento e discutiu com vítima no dia em que ela desapareceu. Ele foi encontrado em igreja pelos parentes.

rosana-encontrada_morta_em_canal

O ex-companheiro da mulher que teve o corpo encontrado em um canal da Zona Norte do Recife, na quarta-feira (1º), foi preso em flagrante por homicídio, segundo a Polícia Civil. A família da vítima afirmou que o homem não aceitava o fim do relacionamento e discutiu com ela no domingo (29), última vez em que foi vista com vida.

Ainda de acordo com os parentes, o homem foi localizado em uma igreja evangélica em Olinda. A prisão aconteceu ainda na quarta-feira (1º) e, segundo a família, ele estava com um relógio da vítima.

A mulher foi identificada como a estudante de gastronomia Rosana Nascimento Donato, de 46 anos. O corpo dela foi retirado do canal Lava Tripas pelo Corpo de Bombeiros, nas proximidades do Armazém Coral da Avenida Beberibe, e reconhecido pela filha, a faxineira Alice Letícia Nascimento.

A filha contou que o homem, José Fernandes, ainda morava na casa da ex-sogra e que quem saiu de casa foi Rosana. "Eles estavam separados há muito tempo. Ela saiu há uns seis meses atrás, quando perdeu o medo dele. Foi ela dar um vacilo que ele a matou", disse a filha.

Segundo a família, a vítima foi para uma festa no domingo (29) e resolveu seguir para a casa da mãe, que era mais perto, devido ao horário.

"Quando ela chegou em casa, discutiu com ele e minha avó entrou no quarto para não ouvir a discussão. De repente, ficou um silêncio. Foi quando ele a matou e escondeu o corpo no quarto", disse a filha.

A residência da mãe de Rosana fica no bairro de São Benedito, em Olinda. Alice relatou que foi chamada por conhecidos quando o corpo surgiu no canal.

"O rosto dela estava muito machucado, ela estava sem roupa. [...] Ele esperou uns dias para jogar lá. Quando encontramos o corpo, fomos atrás dele. Ele estava numa igreja, na [Avenida] Perimetral", contou Alice Letícia.

Ainda segundo a filha, Rosana foi agredida várias vezes pelo ex-companheiro e sofria violência psicológica, mas nunca registrou boletim de ocorrência. Ele teria, também, incendiado a casa da sogra há cinco anos. "Ela acreditava que não precisava ir na polícia, que ele não ia fazer isso [matar]", declarou.

"Ela fazia um curso de gastronomia, estava muito feliz. Em uma das últimas conversas que ela teve comigo, ela disse 'Alice, vou pegar meu diploma e vou viver, vou viver bem'. Porque ela só sobrevivia. E ele tirou isso dela", lamentou.

O ex-companheiro, de 49 anos, foi preso por uma equipe da Força Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e deve passar por audiência de custódia. O corpo de Rosana foi para o Instituto de Medicinal Legal (IML), no Recife.

Fonte: G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias