Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/09/2019 às 07h55m

Mãe é presa em flagrante por suspeita de matar o próprio filho de três meses

Segundo a Polícia Civil, crime ocorreu nesta segunda (2), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Solange Rodrigues, de 20 anos, foi autuada por homicídio doloso.

bebe-desnutricao

Uma mulher foi presa, nesta segunda-feira (2), por suspeita de matar o próprio filho, de três meses de idade, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, distante, 46 quilômetros do Recife. A Polícia Civil autuou em flagrante Solange Vicente Rodrigues, de 20 anos, por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (2), no Centro da cidade. O corpo da criança seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife.

De acordo com o delegado Marco Maggi, a polícia recebeu denúncias de vizinhos e foi até o local onde aconteceu o crime. "As pessoas se aglomeraram no entorno da casa e tentaram espancar a mulher", informou o responsável pela investigação.

Solange foi levada para a Delegacia de Vitória, onde prestou depoimento. Ela será encaminhada para a audiência de custódia na terça-feira (3). A Justiça vai decidir se ela ficará presa ou se terá direito de responder em liberdade.

A polícia aguarda realização de exames para apontar a causa da morte da criança. "Não há lesão aparente, mas a primeira hipótese a ser investigada é de asfixia", afirmou o delegado Marco Maggi.

De acordo com a polícia, Solange teve outro filho, gêmeo da criança que morreu nesta segunda-feira. O menino faleceu ainda no hospital, depois do parto, segundo a corporação.

O policial disse, ainda, que foi levantada a hipótese de o crime ter sido cometido por causa de problemas mentais decorrentes de fatos relacionados ao parto.

"Estamos levando em consideração essa questão e já pedimos a realização de exame de sanidade", comentou o delegado.

O caso foi registrado na 17ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DHP), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Informações: G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias