Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/09/2019 às 12h38m - Atualizado em 12/09/2019 às 17h16m

Polícia procura por adolescente desaparecida na companhia de amiga em Recife, PE

Amanda, de 12 anos, e a amiga de 14 anos, foram vistas pela última vez na casa da avó de Amanda, no bairro da Iputinga

desaparecida-_amanda_mery

Familiares de uma adolescente de 12 anos que sumiu na tarde da quarta-feira (11) no Recife procuraram a Polícia Civil e prestaram queixa solicitando auxílio das autoridade para localizá-la. Amanda Mery Oliveira dos Santos desapareceu no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. A garota foi vista pela última vez por familiares em companhia de uma amiga depois de sair da casa da avó, de onde deveria retornar para a casa dos pais. 

De acordo com a mãe de Amanda, Magali Oliveira da Silva, 36 anos, a adolescente foi à escola pela manhã, mas largou cedo, por volta das 10h30, por conta do período de avaliações. “Eu sempre vou lá dar uma checada nela porque ela estuda perto do meu trabalho, mas como ela largou cedo não consegui ir a tempo. Ficamos algumas horas sem receber notícias dela até que ela apareceu na casa da minha sogra, por volta das 17h, com uma amiga”, explica. A adolescente que acompanhava Amanda foi identificada como Maria de 14 anos. “Ela disse à avó que de lá iria para casa, mas não foi”, conta Magali.

“Segundo minha sogra, Amanda disse que demorou a passar por lá porque estaria arrumando a festa do irmão de Maria. Mas eu liguei para a mãe dela e não houve nenhuma festa. Peguntei também se ela tinha ideia de onde as meninas poderiam estar e ela me disse que a filha dela tem o costume de ‘desaparecer’ às vezes”.

Ainda de acordo com Magali, um primo de Amanda entrou em contato com amigas dela na tentativa de colher pistas sobre o paradeiro da prima. Uma delas teria afirmado que Amanda e Maria disseram que depois de saírem da casa da avó de Amanda iriam passear em um shopping no centro do Recife, e de lá Maria seguiria para a comunidade do Coque e Amanda voltaria para casa, o que não aconteceu.

“Ela está sem celular, pois como andava respondendo aos pais e desobedecendo nossas ordens, tomamos o aparelho dela. Minha filha nunca fez isso, e não há motivo para ela sair de casa desse jeito”. Quem souber qualquer informação que possa ajudar a encontrar a adolescente pode entrar em contato com a Delegacia de Policia da Criança e do Adolescente (DPCA), pelo número 3184.3578.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias