Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/09/2014 às 09h52m

Governador acompanha procissão de Nossa Senhora das Dores em Caruaru

“Participei, como prefeito, duas vezes desta procissão e hoje estou aqui como governador. Sempre que estou em Caruaru, participo dessa solenidade”, afirmou João Lyra Neto.

O governador João Lyra Neto acompanhou nesta segunda-feira (15/09) a tradicional procissão de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Caruaru, sua terra natal e principal reduto político. A data assinalou também a passagem dos 166 anos da Paróquia que leva o nome da Santa e os 66 anos da Diocese.

Da concentração em frente à Catedral, no centro da cidade, o governador seguiu a pé (2,6 km) ao lado de católicos do município. “Participei, como prefeito, duas vezes desta procissão e hoje estou aqui como governador. Sempre que estou em Caruaru, participo dessa solenidade”, afirmou João Lyra Neto.

A festa da padroeira, que este ano teve como tema “Mãe das Dores, mostra-nos o caminho do serviço e do encontro”, teve início no dia 6 de setembro. Durante todo o período, foram realizadas missas e visitas a famílias, hospitais, escolas e instituições de caridade para lembrar a data.

“Hoje, precisamos de muitas pessoas que saibam imitar Jesus e Maria no serviço aos irmãos na caridade e na solidariedade. Não podemos viver brigando. No mundo já há muita violência e guerra, nós queremos a paz e a fraternidade”, disse Dom Bernardino Marchió, bispo da Diocese de Caruaru.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias