Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/10/2014 às 13h39m

Estudante de Olinda é finalista em concurso de leitura

Final será realizada na próxima quinta-feira (9)

Adson e mais 14 estudantes foram escolhidos para representa seus municípios

Adson e mais 14 estudantes foram escolhidos para representa seus municípios

O estudante da Rede Municipal de Ensino de Olinda, Adson da Silva Oliveira, 9, do 4° ano da Escola Claudino Leal, foi classificado para a final do Concurso Ler Bem, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa).

Em sua quarta edição, o concurso teve a participação de 61 municípios de Pernambuco. A final do concurso será na próxima quinta-feira (9), às 8h, no Caruaru Part Hotel. O concurso, lançado e 2011, é destinado a alunos do ensino fundamental I de escolas públicas, com o objetivo de despertar o prazer de ler nas rianças.

Adson está entre os 15 finalistas do concurso. Por representar Olinda e por ser aprovado nas semifinais, ele já ganhou duas premiações: um tablet e um notebook. “É uma satisfação muito grande ter um aluno nosso na final de um concurso do qual participaram sessenta e um municípios, no Estado.

A leitura é um dos fatores mais importantes que vem sendo estimulado no nosso trabalho e perceber que o aluno vem aproveitando isso e usando a seu favor é gratificante”, diz a secretária de Educação de Olinda, Márcia Souto.

Estudantes semifinalistas dos municípios foram divididos em cinco grupos. Cada um, recebeu um tablet como premiação. De cada grupo, foram selecionado três finalistas que compõem um grupo de 15. O vencedor do concurso ganhará uma participação no 14° Encontro Aspa com hospedagem, em um hotel no Cabo de Santo Agostinho, com direito à companhia dos pais ou responsáveis legais.

O gestor da escola, o professor do estudante vencedor e o Secretário de Educação do Município, também serão premiados.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias