Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/10/2020 às 01h07m - Atualizado em 08/10/2020 às 11h07m

Criança de um ano cai de altura de 13m em Santa Catarina e sobrevive

A investigação vai esclarecer se foi um acidente doméstico ou se tem outros motivos que podem ter causado a queda.

crianca_cai_de_janela_de_apartamento

Uma criança de um ano e dez meses caiu do terceiro andar de um prédio em Laguna, no Sul catarinense. A menina ficou ferida e sobreviveu à queda de aproximadamente 13 metros de altura. A Polícia Civil investiga o caso.

Alguns vizinhos que viram o que aconteceu e contaram aos bombeiros que a criança estava brincando com a irmã gêmea perto da janela do quarto do apartamento, que não tem proteção. Ainda de acordo com as testemunhas, logo que verificaram a situação de risco, começaram a gritar pedindo para que elas saírem de perto da janela. Foi nesse momento que uma das crianças caiu na grama. A outra se assustou e voltou para o quarto.

Os vizinhos chamaram os bombeiros e um dos moradores foi até o apartamento da família avisar que a menina tinha caído.

Ainda segundo essas testemunhas, o pai levou a criança para dentro de casa, antes da chegada do socorro. De acordo com a ocorrência do Corpo de Bombeiros, assim que eles chegaram no local a menina estava em casa sem lesões aparentes. Ela foi encaminhada ao Hospital de Laguna e em seguida foi transferida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, onde segue internada. Segundo a unidade de saúde, ela está fora de risco em situação estável.

O Conselho Tutelar acionou a Polícia Civil sobre o caso. os policiais estiveram no local do acidente para fazer a perícia e caso ficará sob responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança. A investigação vai esclarecer se foi um acidente doméstico ou se tem outros motivos que podem ter causado a queda.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias