10/10/2025 às 02h05m - Atualizado em 14/10/2025 às 04h04m
Feminicídio choca o Recife: corpo de doméstica é encontrado enterrado após desaparecimento
Patrícia Maria Alves da Silva, de 44 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa numa área de mata às margens da BR-101,

O corpo da doméstica Patrícia Maria Alves da Silva, de 44 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa numa área de mata às margens da BR-101, no bairro do Barro, Zona Oeste do Recife.
Durante as buscas, os policiais localizaram manchas de sangue e sinais de luta dentro da residência onde ela morava. As evidências indicavam violência e tentativa de ocultação do crime.
As investigações revelaram um detalhe macabro: o corpo da vítima foi colocado dentro de uma geladeira, que acabou sendo abandonada a poucos metros do local onde ela foi enterrada.
O principal suspeito é o namorado de Patrícia, um ex-presidiário que está foragido. A Polícia Civil trata o caso como feminicídio.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)estiveram no local para realizar a perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
A Polícia Militar pede que qualquer informação que ajude a localizar o suspeito seja repassada de forma anônima pelo telefone 190.
O crime, brutal e premeditado, reacende o alerta sobre o avanço dos casos de violência contra a mulher em Pernambuco, onde o número de feminicídios segue em alta em 2025.
Saiba como denunciar violência contra mulher em PE
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.


