Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/10/2025 às 02h05m - Atualizado em 14/10/2025 às 12h22m

Mulher morre aguardando atendimento no Tricentenário, em Olinda

Amigos e familiares acusam o hospital de negligência médica

paloma-moura

Uma mulher de 46 anos morreu após sangrar por horas aguardando atendimento no Hospital do Tricentenário em Bairro Novo, Olinda, no Grande Recife. Paloma Alves Moura, que sofria de endometriose, deu entrada no local com fortes dores abdominais e sangramento interminável. Duas amigas estavam com ela durante todo o período de internação e afirmam que Paloma foi vítima de negligência médica.

De acordo com relatos de testemunhas, Paloma vinha apontando dores na região do baixo ventre há cerca de duas semanas quando deu entrada no Tricentenário. A equipe de atendimento teria solicitado, a princípio, um exame de gravidez, pois haveria a suspeita que ela teria tentado cometer um aborto. As amigas de Paloma relataram ainda que a equipe médica alegava que estavam todos muito ocupados realizando partos em outras pacientes.

Paloma sangrou no hospital por mais de seis horas, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória, e ao ser levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do equipamento, foi a óbito por volta das 19h.

Por meio de nota, o Hospital do Tricentenário informou que o laudo do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), “recebido no dia 10, não apresentou conclusões definitivas quanto à causa da morte”. No entanto, o laudo médico aponta para hemorragia ovariana e anemia como causas da morte.

Protesto

A revolta pela morte de Paloma fez movimentos sociais se mobilizarem no combate à violência obstétrica. Um ato público está marcada para esta terça-feira (14), a partir das 16h, em frente ao Hospital do Tricentenário, para reivindicar justiça no caso.

A reportagem procurou a Polícia Civil para saber se há alguma investigação em andamento, mas a corporação informou que até o momento não houve registro de boletim de ocorrência ou denúncia contra o hospital.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias