Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/10/2016 às 10h02m - Atualizado em 11/10/2016 às 10h06m

Corpo de padre pernambucano assassinado no Rio de Janeiro é velado

Sacerdote será enterrado em Pernambuco. Polícia acredita que ele tenha sido vítima de latrocínio

Uma missa de corpo presente foi celebrada no início da tarde desta segunda-feira (10) na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, em memória do padre Francisco Carlos Barbosa Tenório, de 37 anos, pároco da igreja.

O sacerdote foi encontrado sem vida na manhã do domingo (9) no acostamento da rodovia RJ-081 (Via Light), com marcas de coronhadas e facadas no ombro e no peito. O corpo do padre já foi embalsamado e seguirá para Pernambuco, seu estado natal, onde será enterrado.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense que trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), já que o carro e os pertences da vítima foram levados. O padre deixou a paróquia no sábado para participar da festa de um afilhado em Belford Roxo e deixou a comemoração por volta das 22h30, dizendo que teria de celebrar uma missa cedo no dia seguinte.

O padre Francisco estava há 10 anos na Diocese de Nova Iguaçu, cujo bispo, Dom Luciano Bergamin, divulgou nota lamentando o ocorrido. “Mais uma vez a Baixada Fluminense vê um filho seu, padre dedicado e atencioso com seu povo, vítima da violência brutal e da maldade atroz”.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias