17/10/2022 às 12h33m - Atualizado em 17/10/2022 às 15h08m
Duas crianças de 3 anos e idosa de 72 anos são atingidas por balas perdidas no terraço de casa, no Recife
As duas crianças feridas são primas e foram socorridas para unidades de saúde.
Duas crianças de 3 anos e uma idosa de 72 anos foram atingidas por balas perdidas, durante uma tentativa de homicídio no bairro da Mangueira, na Zona Oeste do Recife, segundo a Polícia Civil. O caso ocorreu na sexta-feira (14) e, de acordo com relatos de testemunhas, as vítimas estavam no terraço de casa quando foram baleadas.
A Polícia Civil informou que as duas crianças estavam brincando quando foram atingidas pelos disparos de arma de fogo. Criminosos que estavam em um veículo, perseguindo um homem, começaram a atirar. Alguns dos tiros atingiram a casa da família e, segundo testemunhas, atravessaram o portão de metal da residência.
Testemunhas também informaram que as duas crianças são primas e foram atingidas nas pernas, sendo que uma delas teve as duas pernas feridas por um disparo. Contaram, ainda, que a idosa foi atingida de raspão por um tiro e se feriu levemente.
De acordo com a Polícia Militar, as duas crianças foram levadas para a Policlínica Agamenon Magalhães, no bairro de Afogados, na Zona Oeste, e depois transferidas para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife. A corporação informou que elas não correm risco de morrer.
A idosa, segundo a Polícia Civil, não procurou atendimento médico. O caso foi registrado como tentativa de homicídio pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana.