Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/10/2016 às 16h25m

Testes com vacina contra a dengue em humanos começam no Recife

Ao todo, 1,2 mil voluntários com idades entre 2 e 59 anos serão avaliados. Pesquisa terá três etapas de análise e deverá durar cinco anos.

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanha início dos testes da vacina de dengue em humanos no Recife Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Os testes clínicos em humanos da vacina contra dengue elaborada pelo Instituto Butantan de São Paulo, teve início nesta quinta-feira (20) no Recife. Ao todo, serão 1,2 mil voluntários estudados durante os cinco anos da pesquisa. A capital pernambucana é a terceira cidade do Nordeste a realizar os testes. A intenção é elaborar uma vacina com dose única. O estudo acompanhará 1,2 mil voluntários com idades entre 2 e 59 anos. A pesquisa terá três etapas - 18 a 59, 7 a 17 e 2 a 6 anos - que durará dois anos. Os outros três anos servirão para analisar todos os dados e as variáveis colhidas durante as etapas.

Nesta quinta, três voluntários do primeiro grupo (18 a 59) receberão a vacina. Ela é desenvolvida pelo Instituto Butantan, unidade da Secretaria do Estado de São Paulo, em parceria com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, sigla em inglês). No Recife, os testes ocorrerão no Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, a Fiocruz, sob supervisão do médico e pesquisador Ernesto Torres de Azevedo. O start da vacinação no Recife ainda contou com a presença do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Continue lendo no G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias