Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/10/2014 às 04h49m - Atualizado em 23/10/2014 às 05h07m

Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) comemora aniversário com solenidade militar de entrega de medalhas

Cerca de 400 pessoas foram agraciadas com a comenda oferecida a bombeiros, personalidades, autoridades civis e militares

Em comemoração aos 127 anos de serviços prestados à população pernambucana, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco – CBMPE realizou na tarde da terça-feira (21), no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, a solenidade de entrega da Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar.

127 anos de serviços prestados à populaçãoCerca de 400 pessoas foram agraciadas com a comenda oferecida a bombeiros, personalidades, autoridades civis e militares a fim de reconhecer relevantes serviços prestados à instituição em prol da causa pública. Criada pelo Decreto nº 19.377, de 11 de outubro de 1996, pelo então governador Miguel Arraes de Alencar, a medalha constitui a mais alta condecoração do Corpo de Bombeiros.

Prestigiando o evento, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, relembrou o comprometimento do ex-governador, Eduardo Campos, em interiorizar o CBMPE. “Em toda sua gestão, Eduardo priorizou levar os serviços da Corporação a todos os pernambucanos. Vários postos de atendimento foram entregues e, em janeiro, daremos continuidade ao trabalho que foi realizado”, complementou.

Ainda em suas palavras, o secretário agradeceu o empenho e a contribuição de todos que colaboraram para o melhor desempenho da Instituição, como também ao efetivo e às suas famílias. “Cada integrante da Corporação empenha-se diariamente para salvar vidas alheias, muitas vezes arriscando sua própria vida. Obrigada a todos que integram o CBMPE”, concluiu Alessandro Carvalho.

“Ser bombeiro é muito mais que apagar incêndios, é levar esperança às pessoas que já não acreditam que podem sobreviver nos momentos de pânico”, em seu discurso o comandante do CBMPE, coronel Manoel Cunha, ressaltou a importância da profissão sonhada por muitas crianças. Emocionado agradeceu toda a ajuda, empenho, trabalho, amor, coragem e dedicação dos integrantes à Corporação.

Durante a solenidade foi apresentado um vídeo institucional produzido pela Assessoria de Comunicação dos Bombeiros que mostrou situações vividas diariamente pelos militares. O momento mais esperado do evento, a entrega de medalhas, foi prestigiado pelas pessoas que lotaram o Teatro Guararapes. Além dos militares de diversas corporações de Pernambuco e do Brasil, dentre os agraciados estavam juízes, promotores de justiça, desembargadores, policiais civis e federais, integrantes da imprensa pernambucana, dentre outras personalidades do Estado.

A programação comemorativa também inclui eventos esportivos e de lazer. Na quarta-feira (23), as 10h, aconteceu no Veneza Water Park, a Festa da Família Bombeiro Militar. As comemorações serão encerradas no dia 24/10, a partir das 16h, no Clube dos Oficiais, com a realização do Jantar Dançante dos Bombeiros Militares da Reserva. O evento acontece para reunir aqueles que muito contribuíram para a história de 127 anos da corporação e outros que permanecerão “escrevendo” a história.

HOMENAGEM – Durante a solenidade de entrega de medalhas, foi exibido um vídeo em agradecimento e homenagem, ao ex-governador, Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo no mês de agosto. Em sua gestão o Corpo de Bombeiros de Pernambuco foi beneficiado com a entrega de equipamentos, viaturas e interiorização dos serviços.

“Recebemos o incremento de 65 viaturas de Resgate, 30 Viaturas de incêndio e Salvamento, mais de 60 embarcações, compra de equipamentos de proteção individual, construção de 10 Postos de Guarda Vidas, ativação de 07 Quartéis de Bombeiro em Cidades do Interior do Estado. Tivemos a descentralização dos Serviços Técnicos, e, o principal de tudo, a incorporação de 1.260 novos bombeiros durante esse período”, disse Manoel Cunha.


Da assessoria

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias