Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/10/2017 às 09h04m - Atualizado em 25/10/2017 às 09h12m

Escolas Técnicas Estaduais abrem inscrições para mais de 6 mil vagas

As vagas estão distribuídas na Região Metropolitana do Recife, Agreste, Sertão e Zona da Mata. Inscrições seguem até o dia 12 de novembro, através do site da Secretaria Estadual de Educação.

escola_tecnica_estadual-ete
 
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), está com inscrições abertas para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETE), na modalidade médio-integrado 2018. Ao todo, estão sendo ofertadas 6.075 vagas em 23 cursos técnicos em 35 unidades de ensino. Podem participar candidatos que concluíram o Ensino Fundamental em 2017 e ter idade máxima de 16 anos no ato da matrícula.
 
As inscrições devem ser feitas até 12 de novembro, pelo site: www.educacao.pe.gov.br, no banner ETE (https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/).
 
As provas serão aplicadas de 16 a 28 de novembro, conforme agendamento feito pelo estudante no ato da inscrição. O resultado da primeira classificação será divulgado no dia 07 de dezembro, no site da Secretaria. O início das aulas está previsto para 05 de fevereiro de 2018.
 
Entre os cursos ofertados está Administração, Edificações, Rede de Computadores, Mecânica, Informática para Internet e Logística. A novidade é a oferta do curso de Eventos na ETE Luiz Alves Lacerda, no Cabo de Santo Agostinho, e os cursos de Desenvolvimento de Sistemas e Guia de Turismo, na ETE Jurandir Bezerra Lins, que atenderá os estudantes de Igarassu e região no próximo ano letivo. As mais de seis mil vagas estão distribuídas em polos na Região Metropolitana do Recife, Agreste, Sertão e Zona da Mata.
 
ETE - Desde 2007, o Governo de Pernambuco vem realizando a expansão da rede de escolas técnicas no estado, visando garantir não só uma melhor infraestrutura, mas uma melhor educação para os estudantes pernambucanos, com a oferta da formação profissional. Naquele ano, Pernambuco tinha apenas seis escolas técnicas e hoje conta com 37 unidades. Tudo isso para que Pernambuco continue evoluindo na qualidade da educação pública.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias