Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/10/2021 às 10h31m - Atualizado em 25/10/2021 às 19h22m

Policial militar morre após ser baleado durante ação em Paudalho

Cabo Felipe Ferreira de Oliveira foi baleado na cabeça, troca de tiros aconteceu no Alto do Cruzeiro. Segundo a corporação, outros dois homens ficaram feridos.

pm_morto_em_servico

Um confronto entre policiais militares e criminosos armados teve um PM e dois suspeitos mortos no Alto do Cruzeiro, em Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco, no domingo (24), de acordo com a Polícia Militar. O cabo Felipe Correia de Oliveira, de 36 anos, foi atingido na cabeça, ainda segundo a corporação. Um adolescente foi apreendido após a ação.

O tiroteio aconteceu após policiais receberem denúncia sobre homens armados em uma comunidade. As equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante e Malhas da Lei do 2º Batalhão montaram uma operação conjunta e seguiram ao local indicado. Segundo o registro policial, eles foram recebidos a tiros.

O cabo da PM foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paudalho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros dois homens que faleceram são suspeitos de participar da troca de tiros.

Um terceiro homem que estaria envolvido no tiroteio foi socorrido e levado para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife. O nome dele não foi divulgado.

O adolescente de 17 anos que foi apreendido foi atendido na UPA de Paudalho e levado à delegacia, segundo a PM. 

Durante a ação, foram apreendidas pedras de crack e pequenas porções de maconha, além duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda caseira calibre 12.

A PM emitiu uma nota de pesar e afirmou que o cabo estava há 12 anos na corporação, "quando foi vítima de um disparo de arma de fogo durante o estrito cumprimento do dever".

"Policial dedicado e amigo de todos, o cabo Felipe Oliveira servia no 2º Batalhlão, e deixa como legado o exemplo de profissional de conduta ilibada, que não hesitou em colocar a própria vida a serviço do combate à criminalidade, visando a paz social", disse a PM.

Felipe Correia de Oliveira deixou uma esposa. Informações sobre o velório e sepultamento do cabo não foram divulgadas pela PM.

Fonte: G1 Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias