Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/10/2015 às 10h28m

Termina greve dos funcionários do BB e da Caixa

Categoria aceitou proposta de reajuste de 10%. Paralisação do Banco do Nordeste continua

Após 22 dias, terminou a greve dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica em Pernambuco, após uma assembleia realizada na noite desta terça (27). As atividades já voltam ao normal nesta quarta (28). A paralisação continua para os colaboradores do Banco do Nordeste.

Com o fim da greve, os funcionários do Banco do Brasil e Caixa Econômica aceitaram o reajuste salarial de 10% proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenabam). Ainda na assembleia desta terça (27), colaboradores decidiram manter a greve citando questões como fundo de pensão, plano de saúde, contratações, informou o sindicato dos bancários.

Na noite da segunda (26), os bancários do setor privado em Pernambuco e outros estados aprovaram a proposta de reajuste apresentada pelo sindicato patronal, que oferece aumento de 10% - o que inclui 0,11% de aumento real (acima da inflação). Benefícios como vales refeição e alimentação serão corrigidos em 14%.

Além do aumento salarial, os bancários conseguiram também abonar 53 horas dos dias parados para quem tem jornada de seis horas e 81 horas para quem trabalha oito horas e aumento de 14% (com 3,75% de aumento real) nos vales refeição e alimentação.

A greve também foi encerrada, na segunda-feira (26), em 78 cidades de vários estados, entre elas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campo Grande, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis.


Da Folha PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias