Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/10/2016 às 09h05m

Com a Ilha lotada, Sport vence a Ponte Preta

Gol de Rogério garantiu a importante vitória Rubro-Negra.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Apoiado pelo seu 12º jogador durante os noventa minutos, o Sport fez nova vítima no Campeonato Brasileiro e ficou mais perto do seu objetivo nesta reta final de temporada. Venceu a Ponte Preta por 1x0, com um gol marcado por Rogério, e chegou aos 40 pontos, subindo provisioramente para a 14ª posição.

Vale lembrar que a rodada será completada em jogos na sexta e no sábado. O time rubro-negro só volta a campo no próximo dia 6 de novembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O Jogo
Um chance com Rogério, com apenas cinco minutos de bola rolando, enganou um pouco em relação ao enredo do jogo. Poucos minutos depois, Rodney Wallace mandou uma bomba venenosa de fora da área, levantando novamente a torcida e dando mais uma esperança de que o Sport teria "vida fácil" no jogo. Porém, depois desse lance, o que se viu foi uma Ponte Preta com uma marcação bastante compacta.

No maior do "estilo Eduardo Baptista", que os rubro-negros conhecem tão bem. O resultado disso foi um jogo bastante estudado. O Leão atacava mais, só que não encontrava espaço para criar as jogadas. Por outro lado, também não se arriscava tanto e por isso Magrão não teve trabalho. No segundo tempo, para alívio dos leoninos, o gol não demorou a sair.

Aos oito minutos, Diego Souza raspou de cabeça, o zagueiro falhou, e Rogério avançou livre para balançar as redes e fazer a Ilha do Retiro explodir. A torcida foi à loucura com o tão esperado gol e o time cresceu em campo. Aos 23, Diego Souza recebeu um ótimo passe de Samuel Xavier e avançou numa posição semelhante a do gol de Rogério, mas acabou chutando pra fora.

Somente do meio para o fim do segundo tempo a Ponte resolveu abrir o seu ferrolho e o jogo ficou aberto. Com uma vantagem pequena, o Leão não abdicou de atacar. As duas equipes acabaram chegando com perigo, embora a conclusão das jogadas não tenha dado trabalho aos goleiros. No fim, o apito final do árbitro foi bastante festejado pela massa rubro-negro na Ilha do Retiro.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias