Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/10/2019 às 10h41m - Atualizado em 30/10/2019 às 20h34m

Quatro pessoas são assassinadas em uma semana em Nazaré da Mata; Delegado aponta briga de quadrilhas

O primeiro crime desta série aconteceu no dia 21 de outubro, um rapaz foi morto a tiros. As outras três das quatro mortes da semana ocorreram em dois dias.

polcia_militar-2_bpmFonte: G1 

Quatro pessoas foram assassinadas em uma semana, entre o dia 21 de outubro e a segunda-feira (28), em Nazaré da Mata, na Zona da Mata de Pernambuco, de acordo com a polícia. Segundo o delegado Tiago Henrique Almeida, até o início do confronto entre duas quadrilhas rivais por causa de tráfico de drogas e roubos, a cidade tinha registrado nove assassinatos, desde janeiro deste ano.

O delegado afirmou, nesta terça-feira (29), ao G1, por telefone, que os crimes configuram execuções que envolvem “uma guerra” entre dois grupos, que atuam em áreas distintas da cidade.

Distante 65 quilômetros do Recife, Nazaré da Mata tem pouco mais de 32 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Os casos aconteceram por causa de vingança. Passamos cinco meses sem assassinatos aqui em Nazaré e estávamos com um índice de resolução de mais de 80% dos crimes. Agora, chegamos a 13 homicídios em um ano, sendo quatro em uma semana”, declarou o delegado.

O primeiro crime desta série aconteceu no dia 21 de outubro. Um rapaz, que não teve o nome divulgado pelo delegado, foi morto a tiros. “Por causa desse caso, praticaram outro crime no domingo (27). Nesse caso de segunda, já temos um suspeito identificado”, comentou o policial.

As outras três das quatro mortes da semana ocorreram em dois dias. Entre as vítimas estão jovens, que teriam envolvimento na briga entre as gangues, e um homem, que tentou defender um parente, segundo o delegado.

Tiago Almeida informou que na noite do domingo (27) dois homens, que estavam em uma moto, chegaram até uma casa não bairro de Costa Porto para executar um adolescente de 15 anos. O rapaz levou quatro tiros na cabeça e morreu no local.

O tio da vítima, identificado como Eduardo Mota, de 38 anos, levou um tiro na cabeça ao tentar defender a própria mãe, Marlene Rosa, de 64 anos, que também foi baleada.

“O homem morreu a caminho do hospital e a idosa está internada no Recife”, disse o delegado. Ainda segundo o policial, os envolvidos nesse duplo homicídio foram identificados.

Tiago Almeida informou que a morte do adolescente provocou a reação, que resultou no assassinato de segunda-feira (28). Romero Vinícius Antônio de Santana, de 18 anos, levou tiros e chegou a ser levado para uma unidade de saúde.

Nesse caso, o delegado disse que conseguiu prender um suspeito. A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o detido foi identificado como Guibson Gustavo Ribeiro pereira da Silva, de 26 anos.

“Ele foi autuado em flagrante e seguiu para o Presídio de Limoeiro (Agreste), nesta segunda”, observou Tiago Almeida.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias