Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/10/2020 às 06h22m - Atualizado em 30/10/2020 às 12h21m

Governo do estado de Pernambuco libera aulas presenciais para crianças e adolescentes em escolas privadas

Retorno ocorrerá em fases, a partir de 10 de novembro, começando pelos anos finais do ensino fundamental.

sala_de_aula_1

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta (29), a liberação da volta às aulas presenciais para alunos dos ensinos fundamental e infantil, nas escolas privadas do estado, a partir de novembro. Também informou que, a partir da terça-feira (3), o estado avança para a 11ª e última etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, estabelecido pelo governo em junho.

Com o avanço no plano, o governo passa a permitir, a partir de avaliações semanais, o funcionamento de 100% da capacidade no serviço público, no comércio, salões de beleza, bares e restaurantes e serviços médicos, odontológicos e veterinários. 

O anúncio foi feito pelos secretários de Educação e Esportes, Fred Amancio; Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach e de Saúde, André Longo, durante pronunciamento transmitido pela internet.

Segundo Fred Amancio, o retorno, inicialmente, ocorrerá na rede privada, já que, nas escolas particulares, todos os anos do ensino médio já foram autorizados a funcionar. O governo ainda estuda como fará a liberação para as escolas públicas.

"Vamos autorizar a retomada das aulas presenciais para os anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, no dia 10 de novembro. Em 17 de novembro, poderão voltar à escola os alunos do 1º ao 5º ano. Por fim, a partir de 24 de novembro, poderão voltar os alunos da educação infantil", declarou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário de Educação e Esportes, a decisão foi tomada após uma avaliação positiva dos índices de contágio após a liberação de aulas presenciais para o ensino médio.

"Semana passada, tivemos a conclusão da retomada nas escolas particulares, para o ensino médio. Fizemos uma avaliação de como as escolas se comportaram, elas cumpriram bem o protocolo, e isso nos permite dar o próximo passo. Essa é uma autorização, e vale para as famílias que autorizarem seus filhos a retornarem às aulas", disse Amancio.

G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias