Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/11/2021 às 20h51m - Atualizado em 04/11/2021 às 07h08m

População da Mata Norte de Pernambuco receberá serviços de saúde e emissão de documentos

Em Macaparana, a ação ocorre na Escola Municipal Governador Moura Cavalcanti, já em Ferreiros será no Grupo Escolar Severina de Melo. O atendimento será realizado das 8h ao meio-dia.

medico-consulta

Moradores das cidades de Macaparana e Ferreiros, na Mata Norte de Pernambuco, receberão Ações de Cidadania do Programa Governo Presente nesta quinta (4) e sexta-feira (5), que ofertarão serviços de saúde, emissão de documentos e assistência social.

Em Macaparana, a ação ocorre na Escola Municipal Governador Moura Cavalcanti. Já em Ferreiros, o evento será no Grupo Escolar Severina de Melo Freire. Nos dois locais, o atendimento será realizado das 8h ao meio-dia.

Para participar, será necessário fazer o agendamento do serviço desejado, com antecedência, no próprio local da ação ou por meio do site PE Cidadão.

O Balcão de Direitos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos estará presente para quem quiser solicitar nova via das certidões de casamento, de nascimento e de óbito. Outro documento que também estará disponível na ação é a emissão do CPF e da carteira de identidade.

Para quem quer cuidar da saúde, será possível aferir a taxa de glicemia, a pressão arterial e a temperatura do corpo. Será possível fazer teste para identificar doenças como sífilis, hepatites virais e fazer teste rápido para detectar a Covid-19. 

Também haverá informações sobre a Lei Maria da Penha, orientações sobre violência contra a mulher dentro da comunidade, sobre o sistema Alerta Celular e a Patrulha Escolar, além do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A Ação de Cidadania é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, em parceria com as prefeituras.

Serviço:
 
Ação de Cidadania em Macaparana
Quinta-feira, dia 4 de novembro
Das 8h às 12h
Escola Municipal Governador Moura Cavalcanti
Rua Bernardo Longo, nº 15, Centro
Com agendamento na Secretaria de Ação Social do município
 
Ação de Cidadania em Ferreiros
Sexta-feira, dia 5 de novembro
Das 8h às 12h
Grupo Escolar Severina de Melo Freire
Rua Santo Antônio, s/n, Ferreiros
Com agendamento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município

 
 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias