Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/11/2016 às 09h24m - Atualizado em 04/11/2016 às 09h27m

Agente penitenciário é preso tentando entrar com arma em presídio

Segundo Secretaria de Ressocialização, ele estava com uma pistola 9 mm. Caso aconteceu na tarde desta quinta (3), no Complexo do Curado, no Recife.

Agente foi preso ao tentar entrar com uma pistola no Pamfa, integrante do Complexo do Curado, segundo a Seres G1 PE - Foto: Everaldo Silva / TV Globo

Um agente de segurança penitenciária foi preso em flagrante ao tentar entrar com uma arma de fogo no Presídio Agente Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife, de acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (3).

A secretaria havia acionado a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social após denúncias e ele foi preso portando uma pistola 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas. Segundo a Seres, a arma estava dentro de uma bolsa. O nome do agente não foi divulgado pelas autoridades.

Armas apreendidas

Revistas nos presídios de Pernambuco já resultaram na apreensão de 31 armas de fogo, somente neste ano. No dia 26 de outubro, foram encontradas duas armas de fogo no Complexo Prisional do Curado. Em 2015 inteiro, os agentes confiscaram 21 armamentos deste tipo.

Em 2016, três armas foram aprendidas, em média, por mês, nas unidades prisionais pernambucanas. No ano passado, a média foi de duas confiscadas a cada 30 dias. Além das armas de fogo, os agentes recolheram este ano, no primeiro semestre, mais de 1.400 facas, facões e armas artesanais. Em 2015, foram recolhidas 3.500 unidades.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias